O Fortaleza entrou em campo contra o Corinthians pela 23ª rodada do Brasileirão 2023 na noite desta quinta-feira, 14, e venceu a equipe paulista de forma dramática, com gol marcado por Yago Pikachu nos acréscimos do segundo tempo. Para além de mais um importante triunfo na disputa por vaga na próxima edição da Libertadores, a partida também marcou um feito histórico na passagem do camisa 22 pelo Tricolor do Pici.
A vitória do Fortaleza sobre o Corinthians marcou o jogo de número 150 de Yago Pikachu com a camisa vermelha, azul e branca. Após o apito final, o Presidente do Tricolor do Pici, Marcelo Paz, entregou pessoalmente uma placa presentada pelo clube para homenagear um dos jogadores mais importantes do Leão desde a ascensão história da Terceira Divisão para a Série A do Campeonato Brasileiro.
De acordo com palavras do próprio vice-presidente Alex Santiago, o Fortaleza e o Shimizu S-Pulse-JAP entraram em acordo pela extensão do prazo de compra do ala-direito, que se encerraria ao final de agosto, e o clube irá ativar a cláusula de opção de compra fixada em seu contrato ao final da temporada. O Gigante do Pici já comunicou ao time japonês o desejo de manter seu camisa 22 e deve desembolsar 1,2 milhão de dólares, aproximadamente R$ 6 milhões na cotação atual, pela contratação do ex-jogador do Vasco.
ELE É ELETRIZANTE! ⚡
— Fortaleza Esporte Clube ? (@FortalezaEC) September 15, 2023
Nesta noite, a @NovibetBr, em conjunto com o Fortaleza, realizou uma homenagem para nosso camisa 2️⃣2️⃣, que havia completado 150 jogos com o Manto do Tricolor de Aço!
Para premiar ainda mais o dia, @YagoPikachu02 ainda foi contemplado com o gol que cravou… pic.twitter.com/LeiX9JdABA

PIKACHU ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ DEZEMBRO DE 2023
Principal jogador do Fortaleza na primeira metade da última temporada, Yago Pikachu deixou o Leão após a disputa da Libertadores para atuar no Japão. No entanto, sua permanência no Shimizu S-Pulse-JAP se tornou cada vez mais incerta após o rebaixamento do clube asiático para a segunda divisão. Uma nova temporada no clube japonês não parecia algo realístico para as pretensões de um dos grandes destaques do Gigante do Pici na chamada “Era Vojvoda”, portanto, acertou seu retorno ao Pici para 2023 e já deixou claro que deseja permanecer.
“Temos que ver qual é a expectativa deles, se eles vão contar comigo ou não, tem toda uma série de coisas que podem acontecer. Voltei por conta da adaptação lá, que não foi como eu imaginava, junto com as minhas filhas, a minha esposa, então lógico que a prioridade é permanecer aqui. O Fortaleza tem a prioridade do passe, da possível compra, mas isso aí a gente ainda tem um tempo determinado para estudar a melhor forma, tanto o clube (japonês), como o Fortaleza”, afirmou o camisa 22 do Fortaleza.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.