Sou Fortaleza
fortaleza-pikachu
Foto: Aurélio Alves.

Yago Pikachu DESABAFA após empate entre Fortaleza e Botafogo: “Tirar esse peso…”

O Fortaleza entrou em campo na noite da última quinta-feira, 24, em mais um importante desafio válido pela Série A. Pela 29ª rodada, Leão e o Botafogo ficaram apenas no empate por 2 a 2 e, com o resultado, mantiveram suas respectivas sequências de jogos sem vitórias no Brasileirão. Após o apito final do jogo, Yago Pikachu concedeu breve entrevista antes de deixar o gramado e revelou bastidores da partida realizada na Arena Castelão.

“Em nenhum momento a equipe achou que o jogo estava ganho, porque foi um jogo muito difícil, com um adversário que tem os seus objetivos, assim como a gente. Conseguimos sempre estar a frente no placar. A estratégia foi muito bem executada, principalmente no primeiro tempo, quando a gente deu a bola pro adversário e explorou os contra-ataques”, desabafou o camisa 22 do Fortaleza.

Entre os principais jogadores da equipe comandada por “El JefeVojvoda, mesmo sem a titularidade absoluta na ponta direita do Leão, Yago Pikachu segue acumulando números expressivos com a camisa vermelha, azul e branca e é um dos líderes em participações em gols da atual temporada. O ponta-direita destacou a importância de voltar a pontuar na Série A após a derrota para o Cruzeiro, na última rodada disputada na principal competição do futebol nacional.

“O primeiro gol deles foi uma infelicidade e o segundo, sim, falta de atenção, porque a gente sabia que eles são fortes na bola parada e a gente trabalhou muito esses dias para não dar essa oportunidade ao adversário. Para a felicidade deles, eles souberam aproveitar. No momento que a gente está hoje, acho que somar ponto é importante pra tirar esse peso de não conseguir vencer. Pontuar é importante e temos essa reta final para conseguir os nossos objetivos”, afirmou Pikachu.

Pikachu abriu o placar para o Tricolor do Pici diante do Botafogo. Foto: Kid Júnior / SVM.

PIKACHU ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ DEZEMBRO DE 2023

Principal jogador do Fortaleza na primeira metade da última temporada, Yago Pikachu deixou o Leão após a disputa da Libertadores para atuar no Japão. No entanto, sua permanência no Shimizu S-Pulse-JAP se tornou cada vez mais incerta após o rebaixamento do clube asiático para a segunda divisão. Uma nova temporada no clube japonês não parecia algo realístico para as pretensões de um dos grandes destaques do Gigante do Pici na chamada “Era Vojvoda”, portanto, acertou seu retorno ao Pici para 2023 e já deixou claro que deseja permanecer.

“Temos que ver qual é a expectativa deles, se eles vão contar comigo ou não, tem toda uma série de coisas que podem acontecer. Voltei por conta da adaptação lá, que não foi como eu imaginava, junto com as minhas filhas, a minha esposa, então lógico que a prioridade é permanecer aqui. O Fortaleza tem a prioridade do passe, da possível compra, mas isso aí a gente ainda tem um tempo determinado para estudar a melhor forma, tanto o clube (japonês), como o Fortaleza”, afirmou o camisa 22 do Fortaleza.

fortaleza-pikachu
Pikachu e Vojvoda após vitória do Leão. Foto: Fabiane de Paula.