Sou Fortaleza
Foto: Lucas Emanuel/AGIF.

Destaque do Fortaleza, Pikachu conta com presença do torcedor na decisão da Sul-Americana: “Nunca abandonaram”

Em mais uma noite memorável para o torcedor do Fortaleza, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda recebeu o Corinthians na Arena Castelão e, com o apoio de mais de 50 mil espectadores, superou o Timão de Mano Menezes por 3 a 1 no placar agregado e se classificou para a grande final da Copa Sul-Americana. Decisivo pelo Leão mesmo sem a titularidade absoluta, Yago Pikachu concedeu entrevista exclusiva ao Jornal O POVO e comentou sobre a presença dos torcedores no Uruguai.

“Tenho certeza que vai ter bastante torcedor. Já foram para Juiz de Fora, Argentina, Chile. Nos momentos mais difíceis nunca abandonaram o clube, então não vai ser agora, no melhor momento da história. A gente sabe da dificuldade que vai ser para o nosso torcedor chegar lá, em termos logísticos e financeiros. É bem distante, mas sabemos que todo esforço será feito”, afirmou o camisa 22 do Fortaleza.

Após superar o Corinthians na penúltima fase da competição internacional, o Fortaleza irá entrar em campo diante da LDU-EQU de Luis Zubeldía e as equipes prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas. O Tricolor de Aço e o “carrasco” de times brasileiros irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai, em jogo único, às 17h (horário de Brasília) do dia 28 de outubro.

pikachu-fortaleza
Pikachu é um dos destaques do Leão na atual temporada. Foto: Mateus Lotif

PIKACHU ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ DEZEMBRO DE 2023

Principal jogador do Fortaleza na primeira metade da última temporada, Yago Pikachu deixou o Leão após a disputa da Libertadores para atuar no Japão. No entanto, sua permanência no Shimizu S-Pulse-JAP se tornou cada vez mais incerta após o rebaixamento do clube asiático para a segunda divisão. Uma nova temporada no clube japonês não parecia algo realístico para as pretensões de um dos grandes destaques do Gigante do Pici na chamada “Era Vojvoda”, portanto, acertou seu retorno ao Pici para 2023 e já deixou claro que deseja permanecer.

“Temos que ver qual é a expectativa deles, se eles vão contar comigo ou não, tem toda uma série de coisas que podem acontecer. Voltei por conta da adaptação lá, que não foi como eu imaginava, junto com as minhas filhas, a minha esposa, então lógico que a prioridade é permanecer aqui. O Fortaleza tem a prioridade do passe, da possível compra, mas isso aí a gente ainda tem um tempo determinado para estudar a melhor forma, tanto o clube (japonês), como o Fortaleza”, afirmou o camisa 22 do Fortaleza.

fortaleza-pikachu
Pikachu e Vojvoda após vitória do Leão. Foto: Fabiane de Paula.