Sou Fortaleza

Pelo Fortaleza, Lucero mantém ótimo aproveitamento em cobranças de pênalti; veja números

fortaleza-lucero
Foto: Reprodução.

Em uma temporada repleta de emoções para o Fortaleza, um nome tem se destacado como o especialista das cobranças de pênalti: o argentino Juan Martin Lucero. Até o momento, Lucero é o único jogador do Tricolor do Pici que converteu todas as suas cobranças de pênalti em 2023, com um total de 4 pênaltis convertidos em 4 cobranças, por 2 competições diferentes. Empatados em 2° lugar, estão Thiago Galhardo e Yago Pikachu com 2 pênaltis convertidos em 3 cobranças cada.

No Campeonato Cearense, Lucero brilhou nos momentos decisivos, convertendo pênaltis cruciais em dois jogos para a equipe. Primeiramente, ele mostrou sua precisão no Clássico-Rei contra o Ceará, garantindo a vitória do Fortaleza. Em seguida, na goleada contra o Ferroviário, o atacante argentino novamente não desperdiçou a oportunidade e manteve sua média perfeita.

Pelo Brasileirão, Lucero também mostrou sua competência nas cobranças de pênalti, balançando as redes adversárias contra o Palmeiras e o Coritiba. Mesmo com a chegada de outros jogadores ao Fortaleza, como Marinho, que teve a chance de converter um pênalti na partida contra o Corinthians, Lucero continua sendo o único jogador a manter um aproveitamento impecável nas cobranças.

lucero-fortaleza
Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Para além de ter se consagrado como o primeiro clube nordestino a chegar às semifinais de uma competição internacional, o Fortaleza tem a oportunidade de faturar mais uma “bolada” milionária da CONMEBOL caso avance para a grande final. Pelas semifinais, o Leão já conhece seu próximo adversário: entrará em campo diante da equipe do Corinthians de Vanderlei Luxemburgo. Caso o Leão supere o clube paulista e avance para a decisão do torneio, garante 2 milhões de dólares, cerca de R$ 9,8 milhões na cotação atual, o valor recebido pelo vice-campeão.

Por outro lado, com a oportunidade de conquistar o título da Sul-Americana, o Fortaleza pode receber uma premiação ainda maior: caso o Leão do Pici se consagre campeão do torneio continental, irá embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, além de fazer história ao levantar a primeira taça de uma competição internacional em seus 104 anos de existência.

fortaleza-sul-americana
Em sua segunda participação da história na Sula, o Leão tem a chance de chegar à grande final da competição.
Foto: Mateus Lotif.