Na noite da última quarta-feira, 20, o Fortaleza visitou a equipe do São Paulo no estádio Morumbi, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 2 a 1. Craque do jogo com uma cobrança de pênalti defendida ainda no primeiro tempo, o goleiro João Ricardo enalteceu mais um triunfo do Leão fora de casa e projetou o duelo contra o Corinthians, pela grande decisão das semifinais da Copa Sul-Americana.
“Valeu pelo empenho. Jogo difícil, não é fácil vir aqui e conquistar uma vitória. É parabenizar o grupo, que conseguiu segurar o resultado. São três pontos importantíssimos pra gente. Agora é descansar que na semana que vem tem mais (o duelo contra o Corinthians)”, afirmou o camisa 1 do Fortaleza.
Em mais um duelo entre Tricolores realizado pela elite do futebol nacional, Fortaleza e São Paulo protagonizaram um confronto de alta intensidade na última quarta-feira, 20. Diante de uma equipe reserva do Soberano, o Leão cumpriu o que se esperava de seus titulares, com força máxima, e foi cirúrgico ao superar os donos da casa com autoridade, mesmo que tenha sofrido pressão por grande parte do primeiro tempo. Após defender a cobrança de pênalti de James Rodriguez e realizar intervenções fundamentais para manter o resultado final, João Ricardo se consagrou como o grande destaque do jogo.
“O primeiro tempo foi muito difícil, estávamos marcando muito atrás, o São Paulo dominou praticamente o 1º tempo inteiro. O Vojvoda cobrou a gente para marcar mais em cima, ficar mais com a bola e conseguimos neutralizar a equipe do São Paulo”, revelou arqueiro titular do Tricolor do Pici.

FORTALEZA VENCE SÃO PAULO E ENCOSTA NO G-6 DA SÉRIE A
No Morumbi, a equipe comandada por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda não se intimidou diante da torcida do São Paulo e venceu o clube paulista pelo placar de 2 a 1, encostando ainda mais no G-6 da principal competição do futebol nacional.
Fortaleza e São Paulo buscaram a vitória desde o apito inicial, mas o Leão demonstrou sua superioridade sobre a equipe alternativa do Soberano e foi cirúrgico em suas chegadas ao ataque, mesmo que os donos da casa tenham criado um número maior de oportunidades à meta defendida pelo goleiro João Ricardo, o grande destaque individual do Gigante do Pici. Zé Welison e “El Gato” Lucero marcaram os gols que garantiram a vitória sobre o clube paulista, enquanto James Rodriguez diminuiu para os donos da casa.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








