Sou Fortaleza
Foto: Mateus Lotif.

Paz cita Bruno Costa e revela bastidores INÉDITOS sobre chegada de Vojvoda ao Fortaleza

Após o anúncio oficial da saída de Sérgio Papelin do Departamento de Futebol do Fortaleza, a diretoria do clube não poupou esforços e agiu rápido para definir o suubstituto de um dos grandes responsáveis pelo sucesso recente do Tricolor de Aço na elite do futebol brasileiro. Bruno Costa foi definido como o mais novo Executivo de Futebol do Leão para a disputa de seu sexto ano consecutivo na elite do futebol nacional.

Durante a entrevista coletiva de apresentação oficial de Bruno Costa como executivo de futebol, o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou bastidores inéditos da chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda ao Tricolor do Pici, citando a participação do novo dirigente no processo contratual do argentino.

“O Bruno participou da contratação do Vojvoda. Quando surgiu o nome do Vojvoda, trazido pelo Alex, o CIFEC foi avaliar o modelo de jogo, eu comecei a fazer algumas ligações para a minha rede de contatos. Eu fui consultá-lo, pedi pra ele procurar saber mais sobre o Vojvoda, já que ele havia trabalhado com pessoas que passaram pelo Chile. O último trabalho do Vojvoda havia sido no Unión La Calera-CHI. Ele levantou e me passou boas informações lá em 2021”, afirmou Marcelo Paz.

O dirigente chega ao Fortaleza com passagens por funções internas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e um extenso currículo na Major League Soccer (MLS), o principal campeonato de futebol dos Estados Unidos. Bruno assinou um contrato de três anos com o Leão.

fortaleza-vojvoda
Vojvoda é um dos maiores treinadores de toda a história do Leão.
Foto: Matheus Amorim.

VOJVODA SEGUE FAZENDO HISTÓRIA PELO FORTALEZA

Vojvoda é, oficialmente, o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza. O treinador alcançou a marca de 154 partidas à frente do Leão e superou Rogério Ceni, ex-São Paulo, e um dos principais nomes da história recente do clube do Pici.

Agora, o treinador argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229 jogos à frente do Tricolor de Aço. Após alcançar a marca, “El Jefe” pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, o atual comandante do Leão pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.

fortaleza-vojvoda-paz
Vojvoda ao lado de Marcelo Paz após o título do pentacampeonato estadual. Foto: Lucas Emanuel.