Marcelo Paz abre o jogo no Fortaleza e revela bastidores da contratação de Escobar: “Vojvoda conhece”

Foto: Leonardo Moreira.

Após a reabertura oficial da janela de transferências, o Fortaleza pôde finalmente anunciar a contratação de seu segundo reforço para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Nesta segunda-feira, 3, o Tricolor de Aço anunciou seu mais novo-lateral esquerdo para a atual temporada: trata-se do argentino Gonzalo Escobar, ex-Ibiza, clube da segunda divisão do Campeonato Espanhol.

“É um lateral-esquerdo, mas também pode jogar como ala por jogar em uma linha de quatro ou de cinco com três zagueiros. É um atleta que surgiu muito bem no Cólon da Argentina, time em que foi campeão argentino em 2021. Ele ganhou destaque e foi vendido para o time espanhol. Vojvoda conhece o jogador desde esse período, é um jogador que tem velocidade, muito brigador, intenso nas características que a comissão técnica gosta”, revelou o mandatário do Fortaleza.

Conforme antecipado nas últimas semanas, o Fortaleza já havia encaminhado um pré-acordo com o defensor argentino e apenas aguardava pela chegada do período reservado para as movimentações do mercado da bola. O Leão acertou a contratação de Gonzalo Escobar até dezembro de 2024, mas conta com a possibilidade de uma futura extensão contratual.

O mais novo lateral-esquerdo do Fortaleza deve chegar ao Pici para oferecer competição ao titular da posição, Bruno Pacheco, já que Lucas Esteves, contratado por meio de empréstimo junto ao Palmeiras, não agradou a comissão técnica e pode deixar o Leão antes mesmo do final de seu contrato. Gonzalo Escobar já foi acompanhado de perto pelo técnico Vojvoda em sua passagem pelo futebol argentino.

Escobar está fechado com o Leão até 2024. Foto: Leonardo Moreira.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

A janela de transferências está oficialmente aberta e o Fortaleza segue intensificando os trabalhos nos bastidores com o objetivo de encaminhar a contratação de reforços pontuais para o elenco de atletas à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda. Entretanto, a imprevisibilidade do mercado da bola sempre pode gerar surpresas como saídas inesperadas ou ofertas milionárias e, nesse sentido, o zagueiro Emanuel Brítez pode acabar deixando o Pici ainda em 2023.

De acordo com informações do jornalista argentino Juan José, o Boca Juniors demonstrou interesse na contratação do zagueiro Emanuel Brítez para a disputa do mata-mata da Copa Libertadores da América 2023. O camisa 19 do Fortaleza está entre os nomes cogitados nos bastidores do gigante da América do Sul para reforçar o setor defensivo da equipe de Jorge Almirón, porém, nenhum tipo de proposta chegou a ser formalizada.

Na atual temporada, Brítez tem se firmado como titular absoluto da equipe comandada por “El JefeVojvoda, tomando para si a posição que foi de Marcelo Benevenuto no Fortaleza por um longo período de tempo com um futebol consistente e objetivo na defesa tricolor. Apesar do interesse, outras alternativas vêm sendo consideradas pelo Boca Juniors, que deve se movimentar no mercado nas próximas semanas.

fortaleza-britez
Brítez entrou na mira do Boca Juniors para a disputa da Libertadores 2023. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Após o Fortaleza ter anunciado oficialmente a venda de Moisés, o clube do Pici segue trabalhando nos bastidores para encaminhar ainda novos reforços para o elenco de atletas à disposição do comandante técnico Juan Pablo Vojvoda na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Depois da derrota para o Flamengo, no último sábado, 1, o técnico Vojvoda participou de entrevista coletiva pós-jogo e comentou sobre a situação de Marinho e Escobar, as duas aquisições mais recentes do Leão para a sequência da temporada.

“São jogadores que já estão com a gente. Vamos treinar com eles durante a semana. E tenho que olhar, observar bem. Pode ser possível (que joguem contra o Athletico), como pode ser com cada jogador do elenco de ter possibilidade de iniciar o jogo”, afirmou o treinador argentino do Fortaleza.

O Fortaleza oficializou o ponta-direita como seu primeiro reforço da próxima janela de transferências até 31 de dezembro de 2025 e adquiriu 100% dos direitos econômicos de Marinho junto ao Flamengo. Questionado sobre a disponibilidade do ponta-direita, o técnico Juan Pablo Vojvoda destacou que o jogador ainda está em processo de adaptação no Pici. No entanto, não deve demorar para que o jogador alagoano entre em campo com a camisa vermelha, azul e branca.

“Ele jogou muito pela direita, com a perna canhota, vai para dentro. Tem essa possibilidade. Esse entendimento não é de esquema do Vojvoda. É o entendimento com os próprios companheiros. Então ele tem que conhecer o funcionamento e a característica de cada um dos seus companheiros para sair jogando”, decretou “El JefeVojvoda.

fortaleza-marinho
Marinho pode estrear com a camisa vermelha, azul e branca muito em breve. Foto: Mateus Lotif.