O Fortaleza entrou em campo na noite da última quarta-feira, 31, diante de uma das melhores equipes do futebol sul-americano. Em uma Arena Castelão lotada, com mais de 43 mil torcedores presentes, o Leão venceu o Palmeiras de Abel Ferreira por 1 a 0, mas acabou se despedindo da Copa do Brasil nas oitavas de final pelo placar agregado de 3 a 1, construído pelo clube paulista no duelo de ida. Apesar da eliminação, a partida marcou mais uma marca histórica de “El Jefe” Vojvoda no comando do Tricolor de Aço.
Após o triunfo sobre o Palmeiras, Vojvoda conquistou a sua 82ª vitória à frente do Leão, ultrapassando a marca do técnico Rogério Ceni, que fez história no clube antes da chegada do argentino. Há pouco mais de dois anos atrás, “El Jefe” chegava ao Fortaleza sob olhares de desconfiança da grande maioria de sua torcida, que não conhecia seu trabalho no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”: um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do Tricolor do Pici.
Vojvoda se tornou o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza. Ao alcançar a marca de 154 partidas à frente do Leão, superou Rogério Ceni, um dos principais nomes da história recente do clube do Pici. Agora, o argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229. Após alcançar a marca, “El Jefe” pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, o atual comandante do Leão pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
O Fortaleza divulgou na tarde sexta-feira, 26, a parcial de ingressos vendidos para o confronto válido pela oitava rodada da Série A 2023, diante da equipe do Bahia. Na Arena Castelão, o Leão de Vojvoda irá contar com o apoio de seu torcedor em busca de mais uma vitória na competição que define o rumo das temporadas de todos os clubes brasileiros.
De acordo com a última atualização do Fortaleza, 31.978 torcedores estão confirmados para a partida entre o Leão e o Bahia, o segundo duelo entre Tricolores de Aço de 2023. O clube do Pici confirmou que 22.902 pessoas estarão presentes através de check-in e 9.076 efetuaram a compra de ingressos. Vale ressaltar que o check-in para sócios-torcedores e a venda de bilhetes para o público em geral continuam disponíveis. A expectativa é por mais um grande público na Série A.
Após se despedir da atual edição da Copa do Brasil 2023 contra o Palmeiras, o próximo compromisso do Fortaleza é dos mais importantes para sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Em mais um duelo de Tricolores de Aço na atual temporada, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda irá encarar o Bahia às 16h (horário de Brasília) do próximo sábado, 3, com o objetivo de repetir a grande atuação do primeiro duelo entre as equipes em 2023, quando o Leão venceu por 3 a 0.
VOCÊ VIU? Com novidades no ataque, provável escalação do Fortaleza contra o Bahia é exposta na web
O triunfo do Fortaleza por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na última quarta-feira, 21, não rendeu para o Leão a tão sonhada classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, mas elevou a confiança do Tricolor do Pici para a sequência da temporada. No entanto, o foco agora é outro: a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda busca uma nova vitória sobre o Bahia, em mais um duelo entre Tricolores de Aço pela Série A, com o apoio de sua torcida na Arena Castelão.
Durante as últimas atividades preparatórias para o duelo válido pela nona rodada da Série A, o treinador argentino do Leão selecionou um grupo específico de jogadores que provavelmente devem iniciar a partida contra o Bahia. De acordo com apuração do Globo Esporte, o provável time titular do Fortaleza na Arena Castelão será: João Ricardo; Dudu, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Pochettino; Pikachu, Romarinho, Lucero e Galhardo. “El Jefe“, portanto, deve utilizar novamente o camisa 7 tricolor como volante após o bom desempenho contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.
De acordo com a última atualização médica apresentada pela Assessoria de Comunicação do Fortaleza, o capitão e ídolo do clube, Tinga, não possuía condições físicas para entrar em campo contra o Palmeiras devido a um desconforto em seu músculo adutor da coxa direita e também deve desfalcar o Leão do Pici contra o Bahia. Além disso, Fernando Miguel e Pedro Rocha seguem indisponíveis e em processo de tratamento de suas respectivas lesões.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.