Sou Fortaleza

Palestino x Fortaleza: onde assistir, horário, arbitragem e prováveis escalações

fortaleza-comemora
Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza entra em campo na noite desta terça-feira, 27, às 19h (horário de Brasília), em duelo contra a equipe do Palestino, do Chile, no Estádio Municipal de La Cisterna, pela sexta rodada da Copa Sul-Americana 2023. Classificado para as oitavas de final, o Tricolor de Aço irá disputar o seu último compromisso de sua campanha histórica no Grupo H da competição continental.

Após duas vitórias consecutivas contra Cruzeiro e Atlético-MG pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza embarcou para o Chile com a confiança em dia. Fora de casa, a equipe comandada por “El JefeVojvoda busca seu último triunfo na fase de grupos e, consequentemente, a última premiação fornecida pela CONMEBOL por cada vitória conquistada antes do início do mata-mata. Para o confronto diante do Palestino, o treinador argentino deve promover alterações em sua equipe titular, mas apenas Zanocelo e o goleiro Fernando Miguel são desfalques.

Se por um lado o Fortaleza irá apenas cumprir tabela na última rodada da primeira etapa da “Sula“, o Palestino vai para o jogo com força máxima em busca de garantir a sua classificação para os playoffs. Vice-líder do Grupo H, o clube chileno ainda pode ser ultrapassado pelo San Lorenzo-ARG e tudo será definido na noite desta terça-feira, 27.

TRANSMISSÃO

O confronto entre Palestino e Fortaleza pela Copa Sul-Americana 2023 não contará com nenhuma transmissão em TV aberta ou TV fechada. A Star+ adquiriu os direitos de imagem exclusivos da partida, ou seja, o serviço de streaming será o único meio de assistir à partida.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza: João Ricardo; Dudu, Brítez, Titi, Lucas Crispim; Lucas Sasha, Hércules, Calebe e Pochettino; Guilherme e Silvio Romero.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

Desfalques: Pedro Rocha, Fernando Miguel e Zanocelo.

Palestino: César Rigamonti; Alan Riquelme, Cristian Suárez, Antonio Ceza, Dilan Zúñiga; Fernando Cornejo, Agustín Farías, Misael Dávila; Bryan Carrasco, Maximiliano Salas, Jonathan Benítez.

Técnico: Pablo Sánchez.

Desfalques: Nenhum.

ARBITRAGEM

Árbitro: Carlos Ortega. (COL)

Assistentes: Jhon Gallego (COL) e Miguel Roldan. (COL)

Quarto Árbitro: Carlos Betancur. (PER)

VAR: Heider Castro. (COL)

fortaleza-pochettino
No último encontro entre as equipes, o Leão goleou o Palestino por 4 a 0. Foto: Kid Júnior.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Após a oficialização da saída de Moisés para o Cruz Azul-MEX, a maior venda da história do futebol nordestino, o Fortaleza passou a avaliar substitutos no mercado para um dos principais destaques do clube desde que “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda assumiu o comando técnico do Tricolor de Aço. O atacante Jefferson Savarino, do Real Salt Lake-EUA, surgiu como um dos principais candidatos para reforçar o setor ofensivo da equipe, porém, de acordo com o Presidente do Leão, Marcelo Paz, mesmo após avançar nas negociações, o futuro do venezuelano parece estar cada vez mais distante do Pici.

Enquanto Marinho ainda resolvia a questão de seu afastamento junto ao Flamengo, o São Paulo de Dorival Júnior formalizou seu interesse pelo jogador de 33 anos, mas as negociações não avançaram e o Soberano acabou desistindo da contratação do atacante. Em seguida, o clube paulista passou a focar em outra alternativa para seu setor ofensivo: Savarino, camisa 10 e craque do time do Real Salt Lake, dos Estados Unidos.

Em disputa com o Fortaleza, as negociações entre o São Paulo e o jogador venezuelano também não chegaram a um desfecho positivo. A proposta do clube paulista não correspondeu aos valores exigidos pelo Real Salt Lake e o gigante do futebol brasileiro acabou desistindo da contratação de Savarino, bem como o Leão.

Diante disso, a equipe de Dorival Júnior definiu o seu “plano C” para a reabertura da janela de transferências: trata-se de Erick, o grande jogador do Ceará na temporada. De acordo com informações da GOAL, o atacante do rival foi procurado pela diretoria do Tricolor Paulista com o objetivo de encaminhar sua ida para o São Paulo antes do fim de seu contrato atual com o Alvinegro. O ponta de 25 anos disputou 33 jogos em 2023, marcou 13 gols e concedeu dez assistências, chegando até mesmo a ser especulado no Fortaleza para a sequência da Série A.

Principal jogador do Ceará na atual temporada, Erick entrou na mira do São Paulo. Foto: Foto: Kid Jr. / SVM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Desde a abertura da última janela de transferências, o Fortaleza realizou movimentos no mercado de uma forma jamais vista antes pelo seu torcedor na história do clube. O período reservado para negociações, porém, é sempre marcado pela sua imprevisibilidade, podendo render surpresas como ofertas irrecusáveis, saídas inesperadas e investidas milionárias. Nesse sentido, após a demissão de Maurício Barbieri, o Vasco da Gama parece ter definido Juan Pablo Vojvoda como o principal candidato para assumir o comando técnico do clube.

De acordo com informações do jornalista Wilson Pimentel, do portal Torcedores, Paulo Bracks, Diretor Executivo do Vasco, aprecia o trabalho realizado pelo treinador argentino no Fortaleza e busca sua contratação para o clube carioca, que vive um momento delicado na atual temporada. O dirigente vem tentando organizar recursos junto à 777 Partners, SAF do Cruz-Maltino, para efetuar o pagamento da multa rescisória do treinador argentino do Leão, mas uma possível saída de Vojvoda antes do fim de seu contrato não parece realística no momento.

Juan Pablo Vojvoda renovou seu contrato com o Fortaleza ainda em 2022 e acertou sua permanência no Pici por mais duas temporadas. Caso permaneça até o final de seu vínculo, o treinador argentino do Leão pode não apenas se tornar um dos técnicos com maior número de partidas disputadas à frente do clube, mas se eternizar como um dos maiores ídolos de toda a história do Tricolor de Aço.

fortaleza-vojvoda
Independente da oferta do Vasco, Vojvoda não deve deixar o Fortaleza em 2023. Foto: Thiago Gadelha.