Sou Fortaleza

Fortaleza vence Atlético-MG e segue avançando em busca de vaga para a Libertadores 2024; veja melhores momentos

fortaleza-atletico-mg
Foto: LC Moreira/SVM.

O Fortaleza não decepcionou os seus torcedores que compareceram à Arena Castelão para apoiar a equipe comandada por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda contra o Atlético-MG de Felipão, em partida válida pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em uma exibição de alto nível técnico, o Leão se impôs e superou seu adversário pelo placar de 2 a 1, com gols de Pochettino e Tinga, e voltou a brigar na parte de cima da tabela de classificação da principal competição do futebol nacional.

Em um duelo de alto nível protagonizado por Fortaleza e Atlético-MG, as duas equipes entraram em campo com o objetivo de propor as ações ofensivas do jogo. Apesar de ter mantido a posse da bola por mais tempo e ter criado mais oportunidades claras contra a meta defendida pelo goleiro João Ricardo, o Galo não conseguiu ser efetivo o suficiente e acabou apenas descontando no placar final com Alan Kardec. Com o apoio de seu torcedor nas arquibancadas do Castelão, o Tricolor de Aço não se intimidou diante de um dos melhores elencos do Brasil e conquistou sua segunda vitória consecutiva após a Data FIFA.

O próximo compromisso do Fortaleza na temporada será seu último desafio da primeira fase da Copa Sul-Americana 2023. Líder do Grupo H, o Leão irá visitar a equipe do Palestino-CHI, no Estádio Municipal de La Cisterna, apenas para cumprir tabela na sexta e última rodada da competição internacional, já que conquistou sua classificação antecipada para as oitavas de final após o empate entre o clube chileno e o San Lorenzo-ARG. Uma vitória, porém, pode garantir uma premiação de 100 mil dólares aos cofres do Pici.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA ENTRE FORTALEZA E ATLÉTICO-MG

YouTube video
fortaleza-tinga
Tinga marcou o gol que garantiu a vitória do Tricolor de Aço sobre o Galo de Felipão. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Após o anúncio da venda de Moisés, a maior da história do futebol nordestino, o Fortaleza agiu rápido e já anunciou o seu primeiro reforço para a próxima janela de transferências. Com aval de Vojvoda e após muita polêmica e especulações, o Tricolor de Aço acertou a contratação do atacante Marinho, ex-Flamengo, até 2025 e o jogador de 33 anos chega para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

“Vim aqui para ajudar, fazer o meu melhor e conquistar, só conseguimos ficar marcados na história do clube com conquistas, então, esse é o meu maior objetivo. Ver o mosaico no estádio, a torcida apaixonada, é um momento que estou ansioso, jogar no Castelão cheio e conquistar vitórias”, declarou o mais novo atacante do Fortaleza.

O mais novo atacante do Fortaleza já chegou ao Pici e vestiu a camisa vermelha, azul e branca. No Centro de Excelência Alcides Santos, Marinho conheceu as instalações do clube, realizou exames médicos e foi recepcionado pelos seus novos companheiros e funcionários. O ex-atacante do Flamengo realizou sua primeira sessão de treinamento junto aos atletas que se reapresentaram após a vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão.

Marinho está fechado com o Leão e já iniciou as atividades junto ao elenco tricolor. Foto: Mateus Lotif.

VOCÊ VIU? Há quase 2 meses sem jogar pelo Fortaleza, Lucas Esteves atrai interesse do futebol europeu; veja detalhes

A reabertura do mercado da bola está cada vez mais próxima. O Fortaleza e os demais clubes do futebol brasileiro já intensificaram os trabalhos nos bastidores para encaminhar a contratação de novos reforços para o elenco de atletas à disposição do treinador argentino Juan Pablo Vojvoda. O lateral-esquerdo Lucas Esteves, contratado por meio de empréstimo junto ao Palmeiras, não agradou a comissão técnica e deve deixar o Pici antes mesmo do fim de seu contrato.

De acordo com informações do Jornal O POVO, o lateral de 22 anos entrou na mira de um clube europeu não revelado à imprensa, mas que formalizou seu interesse na contratação de Lucas Esteves de forma definitiva junto ao Palmeiras. As negociações estão em estágio avançado e um desfecho positivo para o jogador, o Fortaleza e o clube paulista deve se concretizar na próxima janela de transferências.

Com cada vez menos espaço na equipe titular de “El JefeVojvoda, Esteves entrou em campo em apenas sete partidas na atual temporada, tendo concedido apenas uma assistência pelo Fortaleza. Além disso, o lateral-esquerdo está há quase dois meses sem atuar em alto nível. O último jogo disputado com a camisa vermelha, azul e branca ocorreu no dia 26 de abril, contra o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil 2023.

Antecipando a saída de Lucas Esteves, o Fortaleza já definiu o seu substituto. O mais novo defensor do Tricolor de Aço será o argentino Gonzalo Escobar, de 26 anos, que assinou pré-contrato com o Leão após o término de seu vínculo atual com o Ibiza, clube da segunda divisão do Campeonato Espanhol. O jogador chegará ao Pici sem custos e deve ser anunciado oficialmente até dezembro de 2024.

Lucas Esteves não agradou a comissão técnica do Leão e deve deixar o clube em breve. Foto: Raisa Martins / SVM.