Sou Fortaleza
Foto: Paula Reis.

OPINIÃO: O Fortaleza acerta em contratar Santos para 2024

Entre os nomes especulados no Fortaleza desde o anúncio da saída oficial do goleiro Fernando Miguel, Santos, do Flamengo, sempre foi, de longe, o mais qualificado e o que promete o maior retorno técnico ao elenco de jogadores do Leão. Mesmo em baixa no clube carioca, o extenso currículo do arqueiro campeão olímpico com a Seleção Brasileira fala por si só.

Campeão da Libertadores e da Copa Sul-Americana, Santos está prestes a acertar sua transferência para o Fortaleza e iniciar uma disputa de alto nível com João Ricardo pela titularidade da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.

Apesar do ex-jogador do Athletico já ter sido considerado um dos melhores do Brasil e da América do Sul, há torcedores do Leão que enxergam a contratação de Santos equivocada pelo fato de o goleiro ser, atualmente, a terceira opção do técnico Tite para a posição de titular à frente das redes do Rubro-Negro. Para estes, é preciso reforçar: futebol é feito de fases, contextos e confiança.

Um goleiro como Santos, que já alcançou o mais alto nível do futebol brasileiro em temporadas anteriores, não simplesmente perde toda a sua qualidade da noite para o dia. No Fortaleza, o nordestino de 33 anos tem tudo para retomar a forma que o consagrou em sua vitoriosa carreira e, portanto, chega ao Pici não apenas como um bom reforço, mas como uma contratação que demonstra o novo patamar do Tricolor de Aço.

Santos está prestes a ser anunciado como novo reforço do Leão para 2024.
Foto: Marcelo Cortes.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na última janela de transferências. O argentino se juntou ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro foram considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Leão.
Foto: Mateus Lotif.