Fortaleza x América-MG: onde assistir, horário, arbitragem e prováveis escalações

Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza entra em campo na noite desta quinta-feira, 31, às 19h (horário de Brasília), em um dos compromissos mais importantes de toda a temporada: a grande decisão contra a equipe do América-MG, válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2023. Após superar o Coelho de Fabián Bustos no estádio Independência, o Tricolor de Aço não deve medir esforços para seguir avançando rumo à primeira semifinal de uma competição internacional da história do clube.

Com o apoio massivo de seu torcedor, o Fortaleza vai para o jogo contra o América-MG com a confiança em alta depois de vencer seus três últimos compromissos na Série A do Campeonato Brasileiro, contra Santos, Internacional e Coritiba. Diante do clube mineiro, o Leão pode perder por até um gol de diferença e ainda assim avançar para a próxima fase do Copa Sul-Americana, mas a expectativa é de que a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda não entre em campo para jogar “em cima” da vantagem de 3 a 1 construída no placar agregado.

A atual campanha do Coelho é apenas a sua segunda em torneios da CONMEBOL durante 111 anos de existência. Na última temporada, o clube mineiro também disputou a Copa Libertadores da América, passando pelas fases de grupo e preliminares da maior competição da América do Sul. Em sua atual campanha na Sul-Americana, disputou 11 partidas, com quatro triunfos, três empates e quatro derrotas. A “terceira força” do futebol de Minas Gerais superou o Colo-Colo-CHI e o Bragantino antes de encarar o Fortaleza pelas quartas de final.

TRANSMISSÃO

O confronto entre Fortaleza e América-MG pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2023 não contará com nenhuma transmissão em TV aberta ou TV fechada. A Paramount+ adquiriu os direitos de imagem exclusivos do jogo, ou seja, o serviço de streaming será o único meio de assistir à partida.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Pedro Augusto, Pochettino; Marinho, Lucero e Guilherme.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

Desfalques: Calebe, Caio Alexandre, Pedro Rocha e Hércules.

América-MG: Cavichioli, Marcinho, Iago Maidana, Burgos, Danilo Avelar; Javier Méndez, Juninho, Emmanuel Martínez, Felipe Azevedo, Mastriani e Rodrigo Varanda.

Desfalques: Adyson, Aloísio, Benítez, Marlon e Nicolas.

Técnico: Fabián Bustos.

ARBITRAGEM

Árbitro: Felipe González (CHI);

Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI);

Quatro árbitro: Fernando Vejar (CHI);

VAR: Carlos Orbe (COL).

fortaleza-sul-americana
Leão está muito próximo de confirmar sua participação nas semifinais da Copa Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Além do Fortaleza, a atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL conta com a presença de América-MG, Corinthians e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando na Copa Sul-Americana.

No retrospecto geral, Fortaleza e seu próximo adversário na “Sula“, o América-MG, entraram em campo em 14 oportunidades e a vantagem é do Tricolor de Aço. Ao todo, o Leão venceu nove jogos, enquanto o Coelho conquistou quatro triunfos e os dois times empataram apenas uma vez.

O próximo adversário do Fortaleza na “Sula” promete não facilitar em nada a trajetória do Leão rumo à sua tão sonhada primeira participação em uma final de torneio internacional. A exemplo do Tricolor, o América-MG tem a missão de seguir avançando na Sul-Americana em uma nova era de sua história.

fortaleza-sul-americana
Atual edição da “Sula” contempla a segunda participação da história do Tricolor na competição. Foto: Mateus Lotif.