Desde que acertou sua transferência para o Fortaleza e desembarcou em solo cearense, Marinho vem se adaptando cada vez mais ao modelo de jogo do técnico Juan Pablo Vojvoda e vem somando participações em gols e atuações decisivas com a camisa vermelha, azul e branca. O ponta-direita tem correspondido dentro de campo com um futebol alto nível desde o gol que garantiu a classificação do Tricolor do Pici nas oitavas de final, diante do Libertad-PAR, tornando-se peça-chave e homem de confiança do treinador argentino do Leão.
Aos 33 anos, o camisa 12 do Fortaleza segue surpreendendo aqueles que não acreditavam mais que pudesse jogar no mais alto nível do futebol nacional. Primeiro reforço do Leão na última janela de transferências, Marinho se tornou protagonista do bom momento vivido pela equipe tricolor nos últimos compromissos da temporada. Nos últimos seis jogos disputados, o atacante balançou as redes adversárias duas vezes e serviu três assistências aos seus companheiros. Sua última participação em gols ocorreu no empate em 1 a 1 com o Corinthians, pela Sul-Americana, quando veio de seus pés a cobrança de escanteio que antecedeu o tento de Zé Welison que abriu o placar na Neo Química Arena.
Até o presente momento, a passagem de Marinho pelo Fortaleza se apresenta como mais um grande acerto da diretoria tricolor no mercado da bola. O ponta-direita entrou em campo em 14 oportunidades pelo Gigante do Pici, destas, marcou três gols marcados e contribuiu com três assistências. Após um início de adaptação, sem brilho e sob bastante pressão da torcida, o jogador alagoano se tornou uma das principais “armas” do setor ofensivo do Leão em 2023.
O Fortaleza adquiriu 100% dos direitos econômicos de Marinho junto ao Flamengo e oficializou a contratação do jogador na janela de transferências de julho. Recém-chegado ao Pici, o ponta-direita ainda busca retomar as performances que o consagraram “Rei da América” enquanto defendia a camisa do Santos, mas já mostrou toda a sua qualidade técnica nos primeiros meses de sua passagem pelo novo clube.

MARINHO ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2025
Após o anúncio oficial da venda de Moisés, a maior da história do futebol nordestino, o Fortaleza agiu rápido nos bastidores e garantiu Marinho como o seu primeiro reforço da janela de transferências de julho. Com aval de Vojvoda e após muita polêmica e especulações, o Leão acertou a contratação do jogador por duas temporadas e meia.
“Eu vim para vencer, para ser campeão. Nos clubes por onde eu passei, eu fui campeão e aqui não vai ser diferente. Pelo clube, pelo treinador, pelos jogadores. Eu tenho grandes coisas em mente. A gente sabe que todo mundo junto, a gente consegue obter boas coisas no futuro”, declarou anteriormente o atacante do Leão em sua apresentação oficial no Pici.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








