Sou Fortaleza

Emprestado pelo Fortaleza, atacante brilha com camisa de rival da Copa do Nordeste 2023

fortaleza-vojvoda
Foto: Thiago Gadelha.

Com o objetivo de qualificar ao máximo o elenco do técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, para o que promete ser uma das temporadas mais difíceis do Leão na elite do futebol brasileiro, a diretoria do clube do Pici intensificou o processo de definição do futuro de jogadores que não fazem parte do planejamento do treinador argentino para 2023. Entre os nomes na lista de atletas negociáveis, o atacante Edinho encaminhou seu empréstimo para o Sport.

O atacante de 28 anos voltou a brilhar com a camisa do Rubro-Negro Pernambucano e vem acumulando ótimas atuações no início de temporada do Sport. Pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, Edinho marcou o terceiro gol da vitória do clube de Recife por 6 a 1 sobre o Belo Jardim. O jogador, que ainda pertence ao Fortaleza, já soma três gols em cinco partidas disputadas com a camisa da equipe comandada pelo ex-técnico do Leão Enderson Moreira.

O Fortaleza oficializou o empréstimo de Edinho ao Sport ainda em dezembro de 2022 e o atacante irá disputar a atual temporada pelo clube pernambucano até o final de 2023. O jogador possui contrato válido com o Tricolor de Aço até 2024 e, em caso de interesse do Rubro-Negro em sua compra definitiva, o Leão não deve dificultar uma saída, principalmente pela história que o atleta construiu no Pici.

Edinho vem apresentando um futebol de alto nível com a camisa do clube de Recife. Foto: ASCOM Sport.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Após a estreia do Fortaleza na temporada de 2023, a diretoria do clube busca intensificar os trabalhos para suprir as necessidades do elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda antes do final da janela de transferências. Após a rescisão contratual de Christian Bernardi, o Leão deve contratar um novo meia e, diante disso, o nome de Luan, do Corinthians, foi bastante vinculado ao clube do Pici.

Nas últimas semanas, alguns veículos de comunicação de São Paulo relataram o interesse do Fortaleza na contratação de Luan, meia que brilhou com a camisa do Grêmio e está, atualmente, no Corinthians. Entretanto, o jornalista Jorge Nicola entrou em contato com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, que afirmou que o Tricolor do Pici não tem interesse em sua contratação.

De acordo com Nicola, em participação no podcast Flow Sport Club nos últimos dias, os rumores de interesses de clubes como o Fortaleza, Goiás e Grêmio no meio-campista de 29 anos se intensificaram ao ponto do jornalista entrar diretamente em contato com os dirigentes dos clubes para confirmar as negociações. Porém, o retorno obtido foi motivo de risadas entre os apresentadores e o convidado após um dirigente do Esmeraldino ter respondido “Deus me livre” sobre o possível interesse do clube goiano no “camisa 10” do Corinthians. Ainda segundo Jorge, a diretoria do Tricolor do Pici teve a mesma reação.

Contratado pelo Santos no janela de transferências de meio de temporada, o empréstimo de Luan era válido somente até o final do Campeonato Brasileiro de 2022 e o Peixe não demonstrou interesse em prolongar seu vínculo com o jogador. A antiga estrela do Grêmio encerrou a temporada com oito partidas disputadas com a camisa do clube paulista, nas quais marcou um gol contra o próprio Fortaleza, e concedeu uma assistência.

Fortaleza negocia com jogador do Corinthians
Luan é alvo de bastante críticas da torcida do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza anunciou por meio de suas mídias sociais o acordo por uma nova parceria que possui como objetivo impulsionar ainda mais a imagem do clube do Pici no cenário do futebol nacional. A Volt será a nova fornecedora de material esportivo do Tricolor de Aço pelos próximos cinco anos.

O contrato com a empresa brasileira garante ao Fortaleza o valor de R$ 6 milhões e 250 mil em luvas até 2027. Além disso, o Leão irá faturar 15% de royalties em todas as vendas e passará a contar com, no mínimo, R$ 4 milhões fixados anualmente. A Volt se apresenta como um dos principais patrocinadores dos 104 anos de história do Leão e irá iniciar a fabricação dos uniformes a partir da Série A do Brasileirão de 2023.

De acordo com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, no primeiro ano de contrato, a marca oficial do clube, Leão 1918, será mantida nos uniformes de jogo do Tricolor do Pici. Contudo, a partir de 2024, a Volt deve utilizar sua logomarca à frente da camisa vermelha, azul e branca do futebol profissional. Além da produção do novo material esportivo da equipe principal, a empresa também será responsável pela gestão das lojas oficiais.

Volt será a nova fornecedora de material esportivo do Leão a partir da temporada 2023. Imagem: ASCOM FEC.