O Fortaleza irá disputar uma das partidas mais importantes de toda a sua temporada pelos 90 minutos decisivos das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023. Diante da equipe do Libertad-PAR, o Tricolor do Pici conta com o apoio de sua torcida para conquistar a classificação para a próxima fase da competição internacional. No entanto, a Equipe Mosaico, responsável pelas tradicionais artes do Fortaleza nas arquibancadas da Arena Castelão, teve dois dos três projetos programados para o confronto de volta vetados pela CONMEBOL.
De acordo com a Confederação, o mosaico preparado pela torcida do Fortaleza para a decisão contra o clube paraguaio possui fins lucrativos por estar vinculado à imagem do personagem Mario, da série de jogos eletrônico “Super Mario Bros”, da Nintendo. Caso a Equipe Mosaico decidisse realizar o projeto, uma multa de aproximadamente R$ 150 mil seria aplicada ao clube.
A decisão da CONMEBOL gerou revolta nos responsáveis pelos projetos do Fortaleza, principalmente por conta da proximidade da data marcada para a grande decisão das oitavas de final. Apesar dos mosaicos terem sido vetados, outros dois já estão sendo preparados de última hora para o duelo de volta das oitavas de final da “Sula” e as artes não utilizadas serão executados posteriormente, em outro momento da temporada.
Após as derrotas para Cuiabá, Palmeiras, Bragantino e Goiás, pela elite do futebol brasileiro, o Fortaleza volta a entrar em campo na temporada pela grande decisão das oitavas de final da Sul-Americana 2023 e o desafio promete ser dos maiores. Às 18h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira, 8, o Tricolor de Aço encara a equipe do Libertad com o apoio massivo de sua torcida nas arquibancadas do Castelão com o objetivo de seguir avançando no torneio internacional.


FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
De acordo com a última atualização do Fortaleza, 50.227 torcedores estão confirmados para a partida entre o Leão e o Libertad e quatro setores da Arena Castelão já estão completamente esgotados para a decisão. Não há mais ingressos para a Premium, Bossa Nova, Inferior Sul e Especial, além disso, a tendência é que ainda mais bilhetes sejam vendidos sob a expectativa da classificação para as quartas de final da “Sula“.
O Leão se classificou paras as oitavas de final com a terceira melhor campanha da competição e garantiu de forma antecipada a sua ida para a primeira etapa do mata-mata da Sul-Americana. Agora, o Tricolor de Aço terá pela frente uma das partidas mais importantes de toda a sua história: o confronto de 180 minutos contra o Libertad promete testar o time do Fortaleza no mais alto nível possível e, caso o Gigante do Pici supere o rival paraguaio e avance para a próxima fase, irá faturar 600 mil dólares, aproximadamente R$ 3 milhões na cotação atual.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.