Sou Fortaleza
fortaleza-fernando-miguel
Foto: Mateus Lotif.

URGENTE! Fortaleza mira ÍDOLO do Goiás para substituir Fernando Miguel em 2024

A atual temporada do futebol nacional se encerra na noite nesta quarta-feira, 6, quando o Fortaleza e os demais times da Série A entrarão em campo pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Diante disso, é natural que os clubes intensifiquem cada vez mais o trabalho nos bastidores para dar início ao planejamento para 2024 e muito disso passa pela reformulação de seus elencos na próxima janela de transferências. Após o anúncio da saída do goleiro Fernando Miguel, o Leão pode já ter definido o seu subtituto para a disputa do sexto ano consecutivo na Primeira Divisão.

Com o rebaixamento do Goiás em 2023, alguns dos principais jogadores do clube já buscam novos ares para a próxima temporada e o Esmeraldino não deve dificultar quaisquer saídas com o objetivo de se adequar à realidade financeira da disputa da Série B. De acordo com apuração do jornalista Emerson Júnior e confirmação posterior da TNT Sports, o Fortaleza definiu o goleiro Tadeu, ídolo da equipe alviverde, como o mais novo reforço para o elenco à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Referência do setor defensivo do Esmeraldino temporada após temporada, o goleiro de 31 anos chegou ao Goiás ainda em 2019 e não demorou muito para se consolidar como o “camisa 1” titular absoluto da equipe. Após completar mais de 200 partidas disputadas, Tadeu pode encerrar seu ciclo no clube goiano diante da possibilidade de seguir atuando no mais alto nível do futebol brasileiro, além da Copa Sul-Americana 2024.

Tadeu pode acabar vestindo a camisa do Leão em 2024. Foto: Heber Gomes.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro foram considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Leão. Foto: Mateus Lotif.