Sou Fortaleza

Após comemoração POLÊMICA contra Santos, Marinho abre o jogo no Fortaleza e DISPARA: “Veio a raiva”

marinho-fortaleza
Foto: Reprodução/Twitter @Brasileirao/Guilherme Dionizio/Código19/Gazeta Press.

O Fortaleza entrou em campo pela última rodada da Série A diante de um Santos desesperado em sua luta para deixar a “zona da degola” do Brasileirão. Fora de casa, na Vila Belmiro, o Tricolor do Pici venceu o clube paulista por 2 a 1 e decretou o seu rebaixamento para a Segunda Divisão em 2024.

Autor do gol do Fortaleza que abriu o placar da partida, Marinho, ex-jogador do Peixe, respondeu às provocações dos torcedores do Santos com uma comemoração das mais polêmicas: o ponta-direita fez um gesto de silêncio para os santistas presentes na Vila Belmiro e, em seguida, pôs os dedos nos ouvidos. Após o ocorrido, o atacante do Leãoacabou se retratando em publicação realizada em suas redes sociais.

Sentimento de torcedor é forte e incondicional e vai além de qualquer coisa. Porém, o marinho do jogo, deixou a raiva da minoria dos torcedores verdadeiros do Santos FC tomar conta, veio a raiva, o sentimento de chateação! Colocado para fora da pior forma! Desrespeitando na comemoração, e não no jogo. Pois, a hombridade, a honestidade e o respeito ao clube que defendo hoje que é o Fortaleza. Mas, deixei a raiva me consumir, os xingamentos que sofri no jogo todo me deixou com raiva. Mas, não se tem volta! Já passou“, afirmou o camisa 12 do Fortaleza.

marinho-fortaleza
Comemoração de Marinho após abrir o placar para o Leão contra o Santos na Vila Belmiro. Foto: Guilherme Dionízio/Agência Estado

Aos 33 anos, o camisa 12 do Fortaleza segue surpreendendo aqueles que não acreditavam mais que pudesse jogar no mais alto nível do futebol nacional. Primeiro reforço do Leão na última janela de transferências, Marinho se tornou um dos grande destaques da equipe tricolor na histórica campanha na Copa Sul-Americana 2023. Até o momento, a passagem do ponta-direita pelo Pici vem se mostrando mais um grande acerto da diretoria no mercado da bola.

Não posso carregar uma culpa que não foi minha da situação que o clube chegou! E para todos que se sentiram desrespeitados peço perdão. A reação de um gol veio por todas as perseguições e reações de algo que viviam me julgando como mercenário, usado sobre quem renunciou de dinheiro e foi negada uma renovação de contrato. A comemoração foi apenas um desabafo. Voltar à Vila me trouxe memórias e realizações que obtive jogando lá. Gratidão eu sempre irei carregar! Eu apenas lamento sua dor. Vida segue, e o Santos FC seguirá sendo gigante”, concluiu Marinho.

Marinho se consagrou como o melhor jogador da América do Sul com a camisa do Peixe. Foto: Ivan Storti.

MARINHO ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2025

Após o anúncio oficial da venda de Moisés, a maior da história do futebol nordestino, o Fortaleza agiu rápido nos bastidores e garantiu Marinho como o seu primeiro reforço da janela de transferências de julho. Com aval de Vojvoda e após muita polêmica e especulações, o Leão acertou a contratação do jogador por duas temporadas e meia.

O Fortaleza adquiriu 100% dos direitos econômicos de Marinho junto ao Flamengo e oficializou a contratação do jogador na janela de transferências de julho. Recém-chegado ao Pici, o ponta-direita ainda busca retomar as performances que o consagraram “Rei da América” enquanto defendia a camisa do Santos, mas já mostrou toda a sua qualidade técnica nos primeiros meses de sua passagem pelo novo clube.

fortaleza-marinho
Marinho chegou ao Pici para a disputa da Sul-Americana e Série A do Brasileirão. Foto: Mateus Lotif.