Anunciados oficialmente, Marinho e Escobar definem suas numerações de camisa no Fortaleza

Fotos: ASCOM Fortaleza EC.

Após o anúncio oficial da saída de Moisés, a maior venda da história do futebol nordestino, o Fortaleza não poupou esforços para encaminhar as duas primeiras contratações da janela de transferência de julho antes mesmo de sua reabertura. Os dois novos reforços da equipe de Juan Pablo Vojvoda para 2023, Marinho e Gonzalo Escobar, já chegaram ao Pici e definiram os números que irão utilizar em suas camisas na disputa da Série A do Brasileirão e Copa Sul-Americana.

Com a reabertura do mercado da bola desde a última segunda-feira, 3, Marinho e Escobar já estão aptos para fazerem suas estreias pelo Fortaleza e aguardam apenas pela suas inscrições no Boletim Informativo Diário (BID) para estarem disponíveis para a comissão técnica tricolor. O ex-atacante do Flamengo optou por utilizar o número 15 em sua passagem pelo Leão, enquanto o lateral-esquerdo argentino escolheu o 33.

O Fortaleza anunciou Marinho como seu mais novo atacante até 31 de dezembro de 2025 e adquiriu 100% de seus direitos econômicos junto ao Flamengo. O ponta-direita será ainda mais valorizado do que o acordo firmado anteriormente com o Rubro-Negro, visto que, entre salários e bonificações, o alagoano deve receber mais de R$ 20 milhões.

Gonzalo Escobar, por sua vez, fechou com o Fortaleza até dezembro de 2024, mas conta com a possibilidade de uma futura extensão contratual. O jogador foi um pedido de “El Jefe Vojvoda, que já possui familiaridade com o futebol do lateral em sua passagem pelo Campeonato Argentino.

fortaleza-treinos
Foto: ASCOM Fortaleza EC.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Depois de encaminhar as contratações de Marinho e Gonzalo Escobar, o Fortaleza segue analisando o mercado de transferências em busca de oportunidades para agregar ainda mais qualidade ao grupo de jogadores que irá disputar a Série A do Brasileirão e o mata-mata da Copa Sul-Americana. Nesse sentido, o Leão parece ter encaminhado a contratação de um novo meio-campista para julho: trata-se de Kervin Andrade, joia do Deportivo La Guaira-VEN.

De acordo com informações do jornalista André Hernán, o Fortaleza acertou todos os detalhes da contratação do meio-campista de 18 anos junto ao Deportivo La Guaira-VEN e a grande promessa do futebol venezuelano deve chegar ao Pici por meio de empréstimo de um ano e meio com opção de compra.

Inicialmente, o atleta chega ao Fortaleza para compor o elenco do Leãozinho Sub-20, mas é provável que venha a ser convocado pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda para integrar as sessões de treinamento junto ao time principal, a exemplo de Amorim e do recém-contratado Kauan, jovens promessas para o futuro do Tricolor de Aço.

Kervin Andrade está no Deportivo La Guaira desde 2021 e, apesar da idade, já conquistou seu espaço na equipe titular, além de ser um dos principais destaques das seleções de base da Venezuela. Na atual temporada, o volante disputou 14 partidas, marcou dois gols e concedeu uma assistência.

Kervin Andrade está fechado com o Leão até julho de 2024. Foto: Reprodução/Acervo pessoal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana após ter realizado uma das melhores campanhas de toda a fase de grupos da competição internacional. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda na temporada, porém, exige o foco total do Leão caso queira retomar o caminho das vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro. Pela 14ª rodada do Brasileirão, o Tricolor de Aço e o Athletico-PR prometem travar um duelo de alto nível na Arena Castelão.

Com os mesmos 20 pontos do Fortaleza, o Furacão terá que lidar com um desfalque dos mais importantes em seu próximo compromisso na Série A. O artilheiro e principal jogador do clube paranaense, Vitor Roque, recebeu o seu terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no último domingo, 2, e irá cumprir a suspensão automática no confronto direto entre Leão e Athletico-PR, na Arena Castelão.

Após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, em seu último jogo disputado pela elite do futebol nacional, o Fortaleza sabe da importância de “virar a chave” e dar a volta por cima em sua campanha no Campeonato Brasileiro se quiser alcançar o objetivo máximo traçado no início da temporada: a classificação para a Libertadores 2024. O Leão do Pici irá entrar em campo contra o Athletico-PR às 18h30 (horário de Brasília) do próximo domingo, 9.

Vitor Roque recebeu seu terceiro cartão amarelo e não irá entrar em campo diante do Fortaleza. Foto: Alexandre Schneider.