O Fortaleza não perdeu tempo após a venda de Moisés e, trabalhando nos bastidores, anunciou o seu primeiro reforço da próxima janela de transferências para o elenco de jogadores que irá disputar a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Com aval de Vojvoda e após muita polêmica e especulações, o Tricolor de Aço enfim acertou a contratação do atacante Marinho, ex-Flamengo, por duas temporadas e meia.
E o mais novo atacante do Fortaleza já chegou ao Pici e vestiu a camisa vermelha, azul e branca. Antes disso, porém, Marinho desembarcou no Aeroporto Internacional Pinto Martins na manhã desta quinta-feira, 22, onde cumprimentou torcedores, tirou fotos e não conteve sua sinceridade ao ser questionado sobre sua motivação para jogar pelo Leão: “Eu vim para jogar futebol, não vim para conhecer praia, não. Fortaleza, é nós, tamo junto.”
O Fortaleza oficializou o atacante de 33 anos como seu primeiro reforço da próxima janela de transferências até 31 de dezembro de 2025 e adquiriu 100% dos direitos econômicos de Marinho junto ao Flamengo. O ponta-direita será ainda mais valorizado do que o acordo firmado anteriormente com o clube carioca, visto que, entre salários e bonificações, o jogador alagoano deve receber mais de R$ 20 milhões.
A contratação de Marinho pelo Fortaleza confirma, mais uma vez, a estratégia padrão do clube em seus movimentos no mercado de transferências. O atacante já possui familiaridade com a cidade e o futebol cearense após sua passagem pelo rival, Ceará, o que diminui consideravelmente os riscos de um “novo Renato Kayzer“, a contratação mais cara da história do Leão, mas que não se adaptou ao ambiente do Pici. Com a camisa do Flamengo, desde a sua chegada, o atacante marcou seis gols e distribuiu oito assistências.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
Cada vez mais próximo da reabertura do mercado da bola, o Fortaleza trabalha nos bastidores do Pici para encaminhar a transferência de reforços pontuais para a sequência da temporada. Após o anúncio de Marinho, o Leão já garantiu a contratação de mais um jogador para a disputa da Série A do Brasileirão e Copa Sul-Americana: trata-se do lateral argentino Gonzalo Escobar.
O mais novo lateral-esquerdo do Fortaleza já está definido. O argentino Gonzalo Escobar, de 26 anos, assinou pré-contrato com o Leão após o fim de seu vínculo atual com o Ibiza, clube da segunda divisão do Campeonato Espanhol e passará a vestir a camisa vermelha, azul e branca em um movimento sem custos de transferência entre clubes. O defensor deve ser anunciado oficialmente até dezembro de 2024 e deve ser integrado ao elenco tricolor em julho.
O segundo reforço do Fortaleza passou pela aprovação de “El Jefe“, Juan Pablo Vojvoda, que já possui familiaridade com o futebol do atleta em sua passagem pelo Campeonato Argentino. O jogador pode atuar na zaga e na lateral esquerda e chega para oferecer competição ao titular absoluto, Bruno Pacheco. Ele está no clube desde 2021 e, na atual temporada, disputou 24 partidas, entrando em campo como titular em 17 destas oportunidades.

VOCÊ VIU? Ronaldo diz “sim” e meia do Fortaleza entra na mira do Cruzeiro para 2023
Derrotado pelo Fortaleza no confronto disputado na noite desta quarta-feira, 20, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro segue movimentando o mercado da bola em busca de possíveis reforços para melhorar o nível do elenco à disposição da comissão técnica do português Pepa em 2023. O gigante do futebol nacional, sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, está de olho na situação do meia Lucas Crispim no Leão e avalia uma eventual proposta pelo atleta natural de Brasília.
De acordo com informações da jornalista Marta Negreiros e apuração posterior de outros veículos de comunicação cearense e de Minas Gerais, o camisa 10 do Fortaleza entrou na mira do Cruzeiro como um possível reforço para a próxima janela de transferências. A Raposa demonstrou interesse na contratação de Crispim, mas ainda não houve nenhum tipo de contato direto entre as diretorias, o clube mineiro ainda avalia outras alternativas no mercado antes avançar pela contratação do meio-campista.
No Fortaleza desde 2021, Lucas Crispim disputou 17 partidas na atual temporada, marcou dois gols e concedeu uma assistência. Diante da chegada de Tomás Pochettino e Calebe, o meia acabou perdendo cada vez mais espaço na equipe titular de Juan Pablo Vojvoda, principalmente após a consolidação de Bruno Pacheco como lateral-esquerdo titular. O jogador de 29 anos possui contrato válido com o Tricolor do Pici até o final de 2023 e uma renovação não está descartada nos bastidores.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.