Após o anúncio da venda de Moisés, a maior da história do futebol nordestino, o Fortaleza passou a intensificar o trabalho de análise e curadoria nos bastidores para anunciar o seu primeiro reforço da atual janela de transferências. Com aval de Vojvoda, o Leão acertou a contratação de Marinho, ex-Flamengo, até 2025 e o jogador de 33 anos chega para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Em sua apresentação oficial no Pici, o atacante revelou bastidores de sua conturbada passagem pelo Rubro-Negro.
“Foi um período que não foi dos melhores. Mas, se fosse para viver sobre o passado, a gente ia colocar também o que vivi em outros clubes, como Santos mesmo. No Flamengo foi um fato isolado. Olhando minutagem, eu joguei muito pouco. Mas tenho números até legais. Fiz gol em semifinal de Libertadores, campeão. Talvez eu queria estar jogando. Mas isso às vezes não foi possível. Treinadores sempre têm a forma de jogar, atletas que eles escolhem e quem está bem no momento”, revelou o novo camisa 15 do Fortaleza.
O Fortaleza adquiriu 100% dos direitos econômicos de Marinho junto ao Flamengo. O atacante alagoano, que jamais conseguiu se firmar entre os titulares do clube carioca, busca retomar no Pici as performances que o consagraram “Rei da América” enquanto defendia a camisa do Santos. O jogador acertou com o Leão até 2025 e não escondeu a sua preferência pelo Gigante do Pici.

ESTREIA DE MARINHO PELO FORTALEZA ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA
Após o anúncio de sua chegada ao Pici, o ponta-direita apenas aguardava sua regularização no BID para poder estrear oficialmente com a camisa vermelha, azul e branca. A expectativa é que Marinho esteja presente no banco de reservas do duelo diante do Athletico, no próximo domingo, 9, na Arena Castelão, em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, a estreia do camisa 15 pelo Tricolor de Aço depende de fatores para além de sua qualidade técnica e renome. Seu entrosamento e adaptação ao modelo de jogo implementado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda não será construído com apenas algumas semanas de treinamento, a exemplo da chegada de Juan Martín “El Gato” Lucero.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.