Contratado pelo Fortaleza como o substituto de Moisés no sistema ofensivo comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, o atacante Imanol Machuca ainda busca a sua melhor forma com a camisa vermelha, azul e branca, mas já mostrou vislumbres de sua habilidade com a bola nos pés e a promessa é de uma grande temporada em 2024.
Em 2023, apesar de não ter se firmado na equipe titular do Fortaleza, Machuca alcançou uma marca surpreendente entre todos os jogadores argentinos Sub-23: o camisa 39 ostenta o maior número de dribles completados na última temporada. O atacante do Leão superou nomes de peso como Valentín Barco, joia do Boca Juniors-ARG, e Thiago Almada, sensação do Atlanta United-EUA.
O Fortaleza anunciou a transferência do atacante argentino por US$ 2,5 milhões, cerca de R$ 12,5 milhões na cotação da época, e adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos, que assinou contrato com o Gigante do Pici até o final de 2027. Imanol Machuca marcou seu primeiro gol pelo Leão na Série A do Brasileirão, contra a equipe do Santos, pela 19ª rodada.
IMANOL MACHUCA ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2027
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé-ARG, o Fortaleza garantiu o seu quinto reforço na última janela de transferências e a segunda maior contratação de toda a sua história. O atacante chegou ao Pici em um movimentou que gerou polêmicas, controvérsias e até mesmo ameaça de morte ao presidente do clube argentino.
O camisa 39 se juntou ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal, como os “reforços pontuais” do Leão para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e da sequência da Série A do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.