Sou Fortaleza

Artilheiro do Fortaleza não se omite e analisa último jogo antes da Libertadores 2023: “Não importa…”

Foto: Wagner Meier.

Apesar da derrota no último Clássico-Rei, o Fortaleza segue fazendo um grande início de campanha nas duas competições em que defende o título de campeão, o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste. Entre os destaques da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda, o camisa 91 do Leão, Thiago Galhardo, vem se destacando com a camisa vermelha, azul e branca e balançou as redes mais uma vez no último confronto da temporada, diante do CSA. O jogador avaliou a última partida do Tricolor antes da estreia na Libertadores.

“Feliz por mais um gol, feliz pelo momento que a gente vive. Dez jogos na temporada, oito vitórias, classificação em primeiro no Cearense e estamos em primeiro em uma bela campanha na Copa do Nordeste. Feliz em poder ajudar a equipe com mais um gol, entrar e marcar é sempre importante. Mas eu acho que o mais importante é a vitória, a exibição que nós tivemos mais uma vez e volto a dizer: o grupo é muito forte, independente de quem joga, temos mantido a qualidade no trabalho, porque nos treinos tem sido assim e por isso a confiança do professor e nossa, como grupo, todos que jogam, que começam, que entram, não importa”, afirmou Thiago Galhardo.

O atacante do Fortaleza é o artilheiro do clube em 2023 com seis gols marcados. No duelo entre Tricolor de Aço e Azulão pela rodada mais recente da Copa do Nordeste, Galhardo marcou novamente e alcançou o seu 13º gol pelo Leão, superando o seu número atingido com a camisa do rival, Ceará, na Série A do Campeonato Brasileiro de 2019.

Thiago Galhardo chegou ao Fortaleza na janela de transferências do meio de temporada, em 2022, quando o clube precisava se reerguer no Brasileirão. O atacante não fazia mais parte do planejamento do Internacional, seu ex-clube, para os próximos anos e, diante da relação desgastada com o Colorado, o jogador procurou novos rumos para sua carreira. Atualmente, é peça-chave no modelo de jogo do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Thiago Galhardo é um dos principais jogadores do Leão na atual temporada. Foto: ASCOM Fortaleza EC.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue agitando o mercado da bola em busca de qualificar cada vez mais o elenco de jogadores para a disputa da atual temporada. Para isso, o Leão também precisa resolver situações indefinidas de atletas que não integram o planejamento da comissão técnica liderada por Juan Pablo Vojvoda, como é o caso do “camisa 9” Gustavo Coutinho. O atacante de 24 anos foi oficialmente anunciado como novo reforço do Atlético-GO para 2023.

Conforme noticiado anteriormente, o Fortaleza havia encaminhado o acordo pelo empréstimo de Gustavo Coutinho ao Dragão Goiano e o atacante já treinava com seus novos companheiros, além de ter realizado exames médicos e conhecido as instalações do clube. No entanto, ainda faltava o anúncio oficial, que veio na tarde desta quinta-feira, 16.

Após um breve período de observação promovido pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, foi determinado que Coutinho não seria aproveitado pelo Fortaleza na atual temporada. O centroavante nem sequer entrou em campo nas oito partidas disputadas pelo clube do Pici em 2023 e a concorrência no ataque do Tricolor do Aço é grande. O jogador de 24 anos não conseguiu se sobressair na disputa por posição com atletas mais experientes, como é o caso de Thiago Galhardo, Silvio Romero e Juan Martín Lucero.

Por meio de nota oficial, o Leão desejou sucesso ao atacante em seu novo empréstimo. Coutinho tem contrato com o Fortaleza até o final de 2024, o que significa que caso o Atlético-GO não se interesse pela sua compra em definitivo, o jogador deve retornar ao Pici para mais uma reapresentação. Gustavo é cria das categorias de base do Tricolor de Aço.

Gustavo Coutinho não será aproveitado pelo Leão em 2023. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Atual campeão do torneio, o Fortaleza derrotou a equipe do CSA pelo placar de 3 a 0 na noite da última sexta-feira, 17, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, em partida realizada no estádio Presidente Vargas. Os gols foram marcados por ” El Gato” Lucero, Yago Pikachu e Thiago Galhardo e o Leão segue na liderança do Grupo A, com 12 pontos somados. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de coletiva de imprensa e avaliou o desempenho de seu time diante do Azulão de Alagoas.

“Tivemos muito pouco tempo desde o jogo contra o Bahia até este, então temos que analisar bem a parte física. Hoje os jogadores que não vinham jogando muito também tiveram minutos, como é o caso de Dudu, Brítez, (Lucas) Esteves, Zé Welison e Calebe, que jogou pela primeira vez. Eu acho que necessitávamos de rotação nesta partida e o funcionamento respondeu ao que estávamos observando nos treinamentos, eles vinham treinando muito bem e responderam quando têm que responder, durante a partida. Temos um elenco com muita concorrência interna e isso eleva o nível do time também”, declarou Vojvoda, treinador do Fortaleza.

Agora, o Fortaleza iniciará as preparações para um dos confrontos mais importantes da atual temporada. Pela Copa Libertadores da América 2023, o Leão entra em campo na próxima quinta-feira, 23, contra o Deportivo Maldonado, pela segunda fase preliminar da maior competição de clubes de futebol do continente. A partida de ida será realizada no Estádio Domingo Burgueño, no Uruguai, enquanto o jogo de volta será disputado na Arena Castelão.

Lucero marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão. Foto: Davi Rocha.