Sou Fortaleza

Meia do Fortaleza quebra silêncio e revela bastidores para estreia na Libertadores 2023: “Não tem como…”

Foto: River Plate

O Fortaleza conquistou sua segunda classificação consecutiva para a Copa Libertadores da América de forma histórica. Em recuperação nunca vista antes no Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda deixou a lanterna da competição no primeiro turno e alcançou a oitava posição da Série A.

Disputar a maior competição de clubes da América do Sul é o objetivo de todo jogador brasileiro. A opinião do camisa 10 do Fortaleza, Lucas Crispim, não seria diferente. O meia do Tricolor de Aço concedeu entrevista antes da partida contra o grande rival, Ceará, pelo Campeonato Cearense, e foi questionado sobre as expectativas para a estreia do Leão no torneio continental.

“Independente do campeonato que a gente tá, não tem como não falar, a gente pensa sim na Libertadores. Não vemos a hora de chegar, de viajar logo para o Uruguai para ter esse jogo. Mas por enquanto estamos com a cabeça no ABC, depois no clássico, no Bahia, enfim. Passo a passo para que a gente possa chegar bem na Libertadores e fazer um grande jogo”, afirmou o camisa 10 do Fortaleza.

O Fortaleza entra em campo diante do Deportivo Maldonado pelo que promete ser dos jogos mais importantes da atual temporada nos dias 23 de fevereiro e 2 de março, ambos realizados às 21h do horário de Brasília. A partida de ida será disputada no estádio Domingo Burqueño, no Uruguai, enquanto a volta será marcada pelo retorno da Arena Castelão após o longo período de obras no estádio.

Equipe do Leão em sua partida contra o Estudiantes pelas oitavas de final da Libertadores 2022.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue em processo de definição do grupo de jogadores que irão incorporar o planejamento da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda para da atual temporada. Entre os atletas que não serão aproveitados pelo treinador argentino, Matheus Jussa atraiu o interesse do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno e a contratação do volante já está encaminhada.

De acordo com informações inicias da Rádio Itatiaia e confirmação do Jornal O POVO, o meio-campista do Fortaleza desembarcou em Minas Gerais para realizar exames médicos, conhecer seus novos companheiros e a Toca da Raposa, um dos Centros de Treinamento do gigante do futebol brasileiro. Jussa deve assinar contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o final de 2023 e será mais um reforço para a equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano.

Matheus Jussa chegou ao Fortaleza em 2021 e, após bom desempenho, foi adquirido de forma definitiva, assinando contrato com o Leão até 2024. Apesar do início promissor, o jogador perdeu espaço na equipe titular e acabou cedido por empréstimo ao Qatar SC por cerca de R$ 258 mil na cotação da época. No entanto, seu contrato com o clube do exterior encerrou em dezembro e o atleta acabou retornando à capital cearense, mas não se reapresentou junto ao restante do elenco. O anúncio oficial deve ser realizado pelo Cruzeiro muito em breve.

Nada deve impedir que Matheus Jussa seja anunciado como novo reforço do Cruzeiro para 2023; Foto: Aurelio Alves.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza segue de olho em oportunidades na atual janela de transferências para realizar contratações pontuais e que possam qualificar o elenco de jogadores que irá disputar todas as competições de 2023. O novo nome na mira do Tricolor do Pici é João Neto, meio-campista do Barbalha.

Ao que parece, o jovem volante de 18 anos do clube cearense apresentou um futebol que agradou a comissão técnica do Fortaleza durante o confronto entre as duas equipes válido pela terceira rodada do Campeonato Cearense 2023. Além do Barbalha, o atleta também possui passagem pelo Guarani de Juazeiro.

Diante da forte competição no meio-campo do Fortaleza, é provável que João Neto chegue ao Pici para integrar a equipe sub-20 do clube, comandada pelo técnico Leandro Zago. Sua contratação pode ser mais uma iniciativa de Juan Pablo Vojvoda no mercado de transferências do Tricolor, já que o treinador argentino promoveu os jovens Sammuel e Amorim aos treinamentos com o time principal recentemente, como uma forma de valorizar as categorias de base e os talentos do futebol cearense.

João Neto pode acabar defendendo a equipe do Leão após o fim do Campeonato Cearense 2023. Foto: Reprodução.