Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Mateus Lotif/FEC.

Sem espaço no Fortaleza, Vojvoda libera e “camisa 9” é confirmado como novo reforço de RIVAL da Série A

Recuperado totalmente da grave contusão que o afastou dos gramados por quase um ano, Renato Kayzer teve seu futuro encaminhado pelo Fortaleza no limite do encerramento da última janela de transferências. Emprestado pelo Leão, o atacante voltou a jogar futebol pela equipe do América-MG em 2023, mas, após o rebaixamento do clube mineiro para a Segunda Divisão, o futuro do “camisa 9” estava em aberto até atrair o interesse de um dos rivais do Tricolor de Aço na disputa da Série A 2024.

Conforme noticiado anteriormente, o Criciúma havia definido Renato Kayzer como um de seus principais alvos para a próxima temporada e, nos últimos dias, a sua contratação foi confirmada por Alex Brasil, executivo do clube catarinense. De acordo com o dirigente, o ex-camisa 79 do Fortaleza já assinou com o Tigrão para 2024 e se juntou a Candelo e Barcia como os novos reforços para a disputa da elite do Campeonato Brasileiro. O anúncio oficial deve ser divulgado em breve.

Renato Kayzer foi contratado junto ao Athletico-PR sob grandes expectativas e com status de reforço mais caro da história do futebol cearense, mas não conseguiu se adaptar ao Pici. A falta de minutos em campo com “El JefeVojvoda causou bastante insatisfação ao atacante, que teria manifestado seu descontentamento mais de uma vez, desgastando a relação entre atleta, comissão técnica e diretoria. Para 2024, ex-camisa 79 do Leão busca se reinventar e retomar o alto nível que já o consagrou em sua carreira.

kayzer-fortaleza
Kayzer não deve voltar a atuar pelo Leão. Foto: Thiago Gadelha/SVM.

RENATO KAYZER PELO FORTALEZA

Renato Kayzer foi contratado junto ao Athletico-PR sob grandes expectativas e com status de reforço mais caro da história do futebol cearense, mas não conseguiu se adaptar ao Pici. A falta de minutos em campo com “El JefeVojvoda causou bastante insatisfação ao atacante, que teria manifestado seu descontentamento mais de uma vez, desgastando a relação entre atleta, comissão técnica e diretoria.

Entre as contratações mais caras da história do clube, o ex-camisa 79 do Fortaleza ainda possui contrato definitivo com o Tricolor de Aço válido até dezembro de 2025. Defendendo a camisa vermelha, azul e branca, em 2022, Renato Kayzer disputou 23 jogos, marcou três gols e serviu duas assistências. Além de sua passagem pelo Pici, o atacante também defendeu as camisas de Cruzeiro, Athletico e Vasco da Gama.

Kayzer acabou se tornando uma das piores contratações da história recente do Leão. Foto: Thiago Gadelha / SVM.