Sou Fortaleza

Vojvoda é acionado de última hora e Fortaleza pode ter novo desfalque por lesão em 2023

vojvoda-fortaleza
Foto: Fabiane de Paula

O Fortaleza tem feito um grande início de temporada. Em dez partidas disputas, o Tricolor do Pici venceu oito e foi derrotado apenas em duas oportunidades, garantindo seu favoritismo no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Entretanto, nem todos os aspectos são positivos. Durante as sessões de treinamento do Leão visando a estreia na Copa Libertadores da América, o lateral-esquerdo Lucas Esteves realizou atividades separado do restante do elenco e pode estar fora do jogo de ida contra o Deportivo Maldonado.

O jovem defensor se tornou dúvida para o duelo entre Fortaleza Deportivo Maldonado, marcado para a próxima quinta-feira, 23, pela segunda fase preliminar da atual edição da Libertadores. Na tarde desta quarta-feira, 22, no CT do Montevidéu City, no Uruguai, o jogador fez atividades à parte do restante do grupo que estará à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda. De acordo com informações do Sistema Verdes MaresLucas Esteves estava sendo acompanhado pelos fisioterapeutas do Leão. O clube ainda não se pronunciou sobre o quadro do jogador.

Lucas Esteves pode se tornar mais um importante desfalque para o Fortaleza neste início de temporada. O lateral-esquerdo pode se juntar aos atacantes Moisés e Pedro Rocha, afastados dos gramados por meses, e o camisa 10 do Leão, Lucas Crispim, com lesão muscular menos grave em sua coxa, no Departamento Médico do clube. O Tricolor do Pici ainda não se pronunciou sobre a situação do jogador de 22 anos.

Lucas Esteves pode ser mais um desfalque para o início de temporada do Leão. Foto: Raisa Martins/SVM.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue agitando o mercado da bola em busca de qualificar cada vez mais o elenco de jogadores para a disputa da atual temporada. Para isso, o Leão também precisa resolver situações indefinidas de atletas que não integram o planejamento da comissão técnica liderada por Juan Pablo Vojvoda, como é o caso do “camisa 9” Gustavo Coutinho. O atacante de 24 anos foi oficialmente anunciado como novo reforço do Atlético-GO para 2023.

Conforme noticiado anteriormente, o Fortaleza havia encaminhado o acordo pelo empréstimo de Gustavo Coutinho ao Dragão Goiano e o atacante já treinava com seus novos companheiros, além de ter realizado exames médicos e conhecido as instalações do clube. No entanto, ainda faltava o anúncio oficial, que veio na tarde desta quinta-feira, 16.

Após um breve período de observação promovido pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, foi determinado que Coutinho não seria aproveitado pelo Fortaleza na atual temporada. O centroavante nem sequer entrou em campo nas oito partidas disputadas pelo clube do Pici em 2023 e a concorrência no ataque do Tricolor do Aço é grande. O jogador de 24 anos não conseguiu se sobressair na disputa por posição com atletas mais experientes, como é o caso de Thiago Galhardo, Silvio Romero e Juan Martín Lucero.

Por meio de nota oficial, o Leão desejou sucesso ao atacante em seu novo empréstimo. Coutinho tem contrato com o Fortaleza até o final de 2024, o que significa que caso o Atlético-GO não se interesse pela sua compra em definitivo, o jogador deve retornar ao Pici para mais uma reapresentação. Gustavo é cria das categorias de base do Tricolor de Aço.

Gustavo Coutinho não será aproveitado pelo Leão em 2023. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza é conhecido por ter uma das torcidas mais apaixonadas do futebol brasileiro, independente da situação em que o clube se encontre. Aproveitando o feriado do carnaval, diversos torcedores já iniciaram suas viagens para poder acompanhar o Leão em sua segunda participação em Copas Libertadores da América.

Entre as inúmeras histórias de torcedores do Fortaleza, o Globo Esporte destacou o caso da família Nobre. Nove membros deram início ao planejamento há três meses e já definiram todos os detalhes como hospedagem, transporte e ingressos com antecedência. Para reduzir os altos custos da viagem, eles decidiram dividir o trajeto em duas partes: carro e avião. Tudo isso para acompanhar o Tricolor de Aço em uma de suas eras mais vitoriosas.

“Já tem uns três meses que estamos conversando e é uma animação. Ano passado fomos só os homens, agora vamos a família completa com as mulheres para levar sorte para o Uruguai. Alugamos dois carros. A passagem para o Uruguai estava cara e então decidimos ir até Porto Alegre, vamos alugar dois carros porque são nove pessoas. Vai ser uma aventura bem animada”, afirmou Thiago Nobre, um dos membros da família que irá viajar para acompanhar o Fortaleza no Uruguai.

Na próxima quinta-feira, 23, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda enfrenta o Deportivo MaldonadoURU no que promete ser um dos mais importantes jogos do Leão na atual temporada. Para a partida de ida do mata-mata da segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América, o treinador argentino deve utilizar o que tem de melhor à sua disposição, o que significa que os atletas que iniciarem a partida como titular são os titulares do Tricolor neste início de 2023.

Família Nobre está partindo rumo ao estádio Estádio Domingo Burgueño. Foto: Arquivo pessoal.