Recuperado totalmente da grave contusão que o afastou dos gramados por quase um ano, Renato Kayzer teve seu futuro encaminhado pelo Fortaleza no limite do encerramento da última janela de transferências. Novo reforço do América-MG de Fabián Bustos na disputa contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o atacante de 27 anos voltou a jogar futebol na vitória do Coelho sobre o Santos, pela 22ª rodada da Série A.
Emprestado pelo Fortaleza ao América-MG até o fim da atual temporada, Renato Kayzer retornou aos gramados no último domingo, 3, em duelo entre América-MG e Santos disputado no estádio Independência. O atacante entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo no lugar de Rodrigo Varanda e permaneceu até o apito final. Após a vitória do Coelho, o jogador fez questão de agradecer ao Tricolor do Pici por todo o suporte durante seu processo de recuperação através de publicação realizada em uma de suas redes sociais.
“Eu já passei por diversos obstáculos em minha vida e obviamente não será o último, um ciclo de 11 meses de dor mental e física ao extremo, foi muito difícil por diversas vezes eu pensei em desistir, mas mantive minha fé intacta e confiei nos planos de Deus, trabalhei incansavelmente com todas as minhas forças, fui a exaustão do meu físico por várias vezes mas eu tava confiante que tudo poderia voltar a ser normal, valeu a pena cada gosta de suor e lágrima. Agradecer ao Fortaleza e ao Marcelo Paz por terem acompanhado o meu processo, e ao departamento médico e fisioterapêutico por me dar todo o suporte nesse momento difícil que passei”, afirmou o ex-camisa 79 do Fortaleza.

RENATO KAYZER PELO FORTALEZA
Renato Kayzer foi contratado junto ao Athletico-PR sob grandes expectativas e com status de reforço mais caro da história do futebol cearense, mas não conseguiu se adaptar ao Pici. A falta de minutos em campo com “El Jefe” Vojvoda causou bastante insatisfação ao atacante, que teria manifestado seu descontentamento mais de uma vez, desgastando a relação entre atleta, comissão técnica e diretoria.
Entre as contratações mais caras da história do clube, o ex-camisa 79 do Fortaleza ainda possui contrato definitivo com o Gigange do Pici válido até dezembro de 2025. Defendendo a camisa vermelha, azul e branca, em 2022, Renato Kayzer disputou 23 jogos, marcou três gols e serviu duas assistências.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.