Sou Fortaleza
Foto: Fabiane de Paula.

Emprestado pelo Fortaleza, futuro de Matheus Jussa sofre REVIRAVOLTA no Cruzeiro e veredito chega ao Pici

O final da temporada está cada vez mais próximo e, portanto, a diretoria do Fortaleza terá que trabalhar para encontrar soluções para a situação de jogadores que seguem com futuro indefinido no clube para além de 2023. Sem espaço no Leão de Juan Pablo Vojvoda, o volante Matheus Jussa assumiu a titularidade no no meio-campo do Cruzeiro nos últimos compromissos da equipe de Minas Gerais pela Série A, mas sua carreira acabou sofrendo uma reviravolta nos últimos dias.

Na última terça-feira, 21, o volante de 27 anos acabou sofrendo uma séria contusão muscular em sua coxa direita em uma das últimas sessões de treinamentos do Cruzeiro do recém-chegado técnico Paulo Autuori e tudo indica que não venha mais a atuar em 2024. O jogador segue em tratamento intensivo no Departamento Médico do clube mineiro e, mesmo com contrato válido até o final da temporada, somente irá retornar ao Fortaleza quando estiver completamente recuperado.

De acordo com atualização da Assessoria de Comunicação do Cruzeiro, a lesão de Jussa requer um tratamento conservador e de início imediato. Nos bastidores da Raposa, ainda não há nenhuma definição quanto à permanência do meio-campista para a próxima temporada e o jogador também não deve ser reaproveitado na equipe de “El JefeVojvoda em 2024.

Antes da lesão, Jussa havia assumido a titularidade no meio-campo da Raposa. Foto: ASCOM Cruzeiro.

MATHEUS JUSSA PELO FORTALEZA

Apesar de jamais ter conseguido se firmar na equipe titular do Tricolor de Aço, Matheus Jussa já chegou a ser bastante utilizado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda em sua primeira temporada no comando do clube, seja em sua posição de origem, como volante, ou improvisado na zaga. Com atuações cada vez mais inconsistentes, o jogador acabou encaminhando sua saída do Leão para atuar no futebol do Qatar e, em seguida, no Cruzeiro.

O atual camisa 18 da Raposa ainda possui contrato válido com o Gigante do Pici até dezembro de 2024 e, apesar de não estar completamente descartada, uma transferência em definitivo para o Cruzeiro parece improvável antes do fim de sua passagem pelo futebol mineiro. Pelo Leão, Jussa entrou em campo em 80 oportunidades entre 2021 e 2022, quando marcou um gol e serviu duas assistências aos seus companheiros.

Jussa jamais conseguiu se firmar na equipe titular do Leão. Foto: Aurélio Alves.