Sou Fortaleza
Foto: Crisneive Silveira.

Marcado na história do Fortaleza, Vojvoda ABRE O JOGO sobre permanência em 2025

Entre os principais técnicos do futebol nacional e considerado o maior da história do Fortaleza, não é à toa que Juan Pablo Vojvoda esteja sempre na mira dos times considerados gigantes do Brasil quando seus respectivos treinadores são demitidos. Chamado de “medroso” por seguir no comando do Leão desde 2021, o argentino não conteve sua sinceridade ao tratar de uma segunda renovação com o clube do Pici.

“O clube me dá oportunidade de desenvolver um projeto. As propostas de outros clubes não mexem muito com minha cabeça. Dou à diretoria o meu compromisso, estou comprometido com esse projeto. E nos momentos ruins, eles me apoiam. Nos momentos difíceis eu senti esse apoio. Falam que não quero aceitar desafio de outros times (grandes), mas tenho meus projetos aqui. O Fortaleza ainda não atingiu o topo e esse é meu desafio, que o Fortaleza e Vojvoda cresçam juntos”, afirmou o treinador argentino.

Há quase três anos atrás, Juan Pablo Vojvoda chegava ao Fortaleza sob olhares de desconfiança da grande maioria de sua torcida, já que não conheciam o trabalho do argentino no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”, um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do Leão do Pici.

“Assinamos por 2 anos por isso, por um projeto. Asseguramos, por parte do Fortaleza e do Vojvoda, que esse projeto vai continuar até o fim de 2024, mas podem acontecer outras conversas. A urgência agora é montar o elenco, mas pode acontecer também (a renovação)”, revelou “El JefeVojvoda.

VOJVODA SEGUE FAZENDO HISTÓRIA PELO FORTALEZA

Vojvoda é, oficialmente, o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza. Ao alcançar a marca de 154 partidas à frente do Leão, o argentino superou Rogério Ceni, ex-São Paulo, e um dos principais nomes da história recente do clube do Pici.

Agora, o treinador argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229 jogos à frente do Tricolor de Aço. Após alcançar a marca, “El Jefe” pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, o atual comandante do Leão pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.

fortaleza-vojvoda
Vojvoda está entre os maiores técnico da história do Leão.
Foto: Matheus Amorim.