Entre os principais destaques do Fortaleza desde que assumiu a titularidade absoluta como “camisa 1” da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, João Ricardo segue acumulando atuações consistentes como uma das referências do setor defensivo do Leão. Em 2023, o goleiro de 34 anos alcançou uma marca surpreendente entre todos os goleiros que disputam a elite do futebol brasileiro.
De acordo com números do Sofascore, João Ricardo é o quinto goleiro com maior número de defesas realizadas entre todos os jogadores da posição dos clubes que participam da atual edição da Série A do Brasileirão. Com 46 intervenções registradas, o arqueiro do Tricolor de Aço fica atrás somente de Cássio (78), do Corinthians, Marcos Felipe (55), do Bahia, Matheus Cunha (49), do Flamengo, e Mateus Pasinato (47), do América-MG.
Após a Data FIFA, o Fortaleza espera seguir confiando em atuações de alto nível não apenas de João Ricardo, mas de todo o setor defensivo do Leão. Ao lado do camisa 1, Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco formam a defesa titular de “El Jefe” Vojvoda e estão entre as melhores da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

JOÃO RICARDO ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2024
O camisa 1 do Leão chegou ao Pici após o rebaixamento do rival, Ceará, para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. João Ricardo deixou o Alvinegro como capitão e principal jogador do clube em sua última temporada na Série A e segue soberano na disputa com Fernando Miguel pela titularidade à frente das traves do Tricolor de Aço em 2023.
Quarto reforço do Gigante do Pici na janela de transferências que antecedeu o início da atual temporada, João Ricardo foi anunciado oficialmente como novo jogador do Leão até dezembro de 2024, mas seu contrato contém uma cláusula que possibilita a renovação por mais um ano.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.