Após o anúncio da saída de Moisés para o Cruz Azul-MEX, a maior venda da história do futebol nordestino, o Fortaleza passou a avaliar substitutos no mercado para um de seus principais jogadores desde que “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda assumiu o comando técnico do Tricolor de Aço. Antes de acertar a contratação de Imanol Machuca, a maior aquisição já realizada pelo Gigante Pici, o atacante Jefferson Savarino, do Real Salt Lake-EUA, surgiu como um dos principais alvos do clube para reforçar o setor ofensivo da equipe, mas as negociações não avançaram.
Apesar da investida do Fortaleza e outros times brasileiros na última janela de transferências, o clube MLS decidiu não ceder e Savarino acabou permanecendo no Real Salt Lake até, pelo menos, o final da temporada de 2023. Diante das recentes especulações a respeito do futuro do jogador nos Estados Unidos após atrito com a diretoria da equipe norte-americana, o Leão e o Cruzeiro voltaram a ser cogitados como possíveis destinos para o atacante venezuelano em 2024, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola.
Savarino fez parte do histórico time do Atlético-MG que venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021. Defendendo a camisa do Galo, o atacante disputou 99 jogos e marcou 21 gols, mas acabou perdendo espaço na equipe titular do técnico Cuca e pediu para ser negociado. Antigo alvo do Fortaleza no mercado da bola, sua contratação depende da futura reavaliação de elenco da comissão técnica do Leão, que conta, atualmente, com Guilherme, Machuca e Pedro Rocha, Pikachu e Marinho como opções para as pontas do sistema ofensivo tricolor.

FORTALEZA TEVE NEGOCIAÇÕES AVANÇADAS POR SAVARINO
Na última janela de transferências, Fortaleza e São Paulo intensificaram seus respectivos interesses pela contratação de Savarino, mas nenhum dos clubes alcançou os valores exigidos pelo Real Salt Lake e o atacante venezuelano acabou permanecendo nos Estados Unidos até o final da temporada. O presidente Marcelo Paz chegou a revelar bastidores das negociações.
“Savarino é um ótimo jogador. Só para trazer, ia ser em torno de 3 milhões de dólares. Só para trazer. Fora os salários altos. E o Savarino para sair dos Estados Unidos para o Fortaleza ia querer, no mínimo, três anos, quatro anos de contrato. Daria muito mais do que R$ 20 milhões, mas isso aí o pessoal estava aceitando. Eu questiono isso. Savarino hoje não está mais nos nossos planos. O time dele dos Estados Unidos não quer negociar no momento”, revelou o mandatário do Fortaleza.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.