Sou Fortaleza

Entre Fortaleza e Internacional, jogador bate martelo e define seu futuro em 2023

Foto: Kid Júnior.

O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências nacional com o objetivo de suprir todas as necessidades do elenco de jogadores comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda para a atual temporada. Nos últimos dias, o Leão havia iniciado as negociações para contar com Nico Hernández como novo reforço para sua defesa, no entanto, o Internacional atravessou as tratativas e o zagueiro colombiano deve ser anunciado como novo jogador do Colorado em breve.

De acordo com informações do Globo Esporte, entre Fortaleza e Internacional, o colombiano de 25 anos já desembarcou em Porto Alegre na manhã desta segunda-feira, 20, para realizar os exames médicos e conhecer as instalações do Internacional. Mano Menezes aprovou a contratação de Hernández e o jogador deve chegar por empréstimo com opção de compra fixada.

O defensor foi revelado no Atlético Nacional-COL e foi contratado pelo Athletico-PR em 2021. Na última temporada, Nicolás oscilou entre atuações boas e ruins, disputou 30 partidas e marcou um gol antes de terminar o ano na reserva. O Fortaleza deve voltar suas atenções para outras opções no mercado da bola.

Hernández deve ser anunciado como novo reforço do Internacional para 2023. Foto: ASCOM Atlético Nacional.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza vem fazendo da atual janela de transferências uma das mais ativas em seus 104 anos de história. O Leão do Pici já realizou dez contratações para 2023, mas continua a procura de novos jogadores que possam acrescentar qualidade à equipe que disputará Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores da América.

De acordo com informações do jornalista Felipe Silva, do iG Esporte, ainda em dezembro de 2022, o Fortaleza realizou sondagens para analisar a situação do atacante Marinho no Flamengo, porém, as negociações não avançaram. O atacante, que também possui passagem pelo rival, Ceará, surgiria como mais uma oportunidade de mercado para o Leão, já que está sem espaço no Rubro-Negro.

O interesse do Fortaleza na contratação de Marinho confirma, mais uma vez, a estratégia do clube em seus movimentos no mercado de transferências. O atacante já possui familiaridade com a cidade e o futebol cearense, o que diminui consideravelmente os riscos de um “novo Renato Kayzer”, contratação mais cara da história do Tricolor de Aço, mas que não se adaptou no Pici. O atleta do Flamengo chegou a receber o prêmio de melhor jogador da Copa Libertadores 2020, quando foi vice-campeão em sua passagem pelo Santos.

Em baixa no Flamengo, Marinho segue com futuro indefinido. Foto: Gilvan de Souza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Com gols de Lucero, Pikachu e Thiago Galhardo, o Fortaleza venceu a equipe do CSA na noite da última sexta-feira, 17, em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2023. Apesar da vitória por 3 a 0 do Leão, o jogo foi marcado negativamente pela acusação de ofensas racistas de alguns torcedores do clube do Pici à dois atletas do Azulão. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, pronunciou-se oficialmente sobre o episódio.

“O assunto chegou até mim, especificamente, ainda durante o jogo, no intervalo. De imediato, a gente pediu que apurasse. Fomos falar com o comandante da polícia, com a arbitragem, para mostrar que o Fortaleza jamais será omisso nesse time de situação. Jamais vai tolerar, achar normal, achar que é comum. Futebol não é ambiente para isso. Não é ambiente para desrespeito, racismo, descriminação, qualquer coisa que vá ferir a dignidade humana, que vá chatear ou agredir alguém”, declarou o principal Executivo do Fortaleza.

Thales e Douglas, jogadores do CSA, afirmaram que um grupo de torcedores do Fortaleza presentes no estádio Presidente Vargas gritaram repetidamente que eles tinham “cabelo de vassoura”. O clube de Alagoas divulgou nota oficial declarando que repudia a situação e que um boletim de ocorrência foi realizado assim que o jogo foi encerrado. Dirigentes do Leão trabalharam em conjunto com a Polícia Militar no processo de identificação dos infratores. Todos foram ao setor em que os atletas alegaram ter recebido as ofensas, mas não conseguiram encontrar os responsáveis pelo ato deplorável.

Fortaleza sempre foi um clube que repugna atos racistas. Foto: Matheus Amorim.