Sou Fortaleza

Vitória do Fortaleza sobre CSA foi marcada por estreias e golaço de camisa 9; veja melhores momentos

Foto: Kid Júnior.

Após ter se familiarizado com o caminho das vitórias na última rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza conquistou seu segundo triunfo consecutivo diante da equipe do CSA e segue avançando em busca do título da maior competição regional de clubes de futebol do Brasil. Para além do grande desempenho da equipe de Vojvoda, a partida ficou marcada pela estreia de contratações para a atual temporada e, sobretudo, o primeiro gol do novo camisa 9 do Leão em 2023, um dos jogadores mais aguardados pelo torcedor tricolor.

Juan Martín “El GatoLucero entrou em campo como titular na escalação do treinador argentino do Fortaleza para o duelo contra o CSA. O camisa 9 vinha fazendo uma partida discreta e sem muitas oportunidades de gol até os acréscimos do primeiro tempo, quando recebeu a bola após assistência do lateral-direito Dudu e acertou belo voleio para balançar as redes do adversário e marcar o seu primeiro gol com a camisa vermelha, azul e branca.

Além do Lucero, a contratação mais cara da história do Fortaleza, Calebe, também iniciou a partida entre os titulares da equipe de Juan Pablo Vojvoda e fez sua estreia com a camisa do Leão. Ex-jogador do Atlético-MG, o meia participou efetivamente da construção de jogadas do time, com boas movimentações e conduções com a bola e permaneceu em campo até os 30 minutos do segundo tempo, quando deu lugar para outro reforço do clube do Pici para 2023 também realizar sua estreia aos olhos do torcedor: Guilherme.

Apesar de atuar por apenas 15 minutos diante do CSA, o ponta-esquerda mostrou habilidade, velocidade e eficiência. Guilherme participou da construção da jogada do terceiro gol da partida, marcado por Thiago Galhardo, quando recebeu a bola no corredor esquerdo, foi pra cima de seu marcador e encontrou ótimo passe para Tomás Pochettino cruzar a bola para dentro da grande área.

Agora, o Fortaleza iniciará as preparações para um dos confrontos mais importantes da atual temporada. Pela Copa Libertadores da América 2023, o Leão entra em campo na próxima quinta-feira, 23, contra o Deportivo Maldonado, pela segunda fase preliminar da maior competição de clubes de futebol do continente. A partida de ida será realizada no Estádio Domingo Burgueño, no Uruguai, enquanto o jogo de volta será disputado na Arena Castelão.

YouTube video

Lucero marcou seu primeiro gol com a camisa do Tricolor do Pici. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue agitando o mercado de transferência nacional em busca da qualificação máxima do elenco de jogadores que estará à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda em 2023. Nos últimos dias, o Leão do Pici avançou nas negociações com o Athletico para a transferência do zagueiro colombiano Nicolás Hernández, o principal alvo do clube para reforçar sua defesa. No entanto, novas atualizações indicam que o Internacional entrou na disputa pelo defensor.

De acordo com informações do Globo Esporte, além de diversos veículos de comunicação do Rio Grande do Sul, o Internacional também entrou em contato com o Furacão e os representantes de Hernández para avaliar as possibilidades da contratação do atleta para a atual temporada. O jogador é bem avaliado por Mano Menezes e o clube gaúcho busca atravessar as negociações atuais entre Fortaleza e o jogador de 25 anos. Nicolás deve anunciar sua decisão oficial nos próximos dias.

Canhoto, rápido e versátil, o talentoso defensor do Athletico pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo, exatamente o perfil que Vojvoda deseja no Fortaleza. Nico Hernández possui contrato válido com o clube paranaense até 30 de junho de 2024 e também acumula passagens por Real Santander, Santa Fe e Atlético Nacional. O atleta já disputou a Copa Libertadores da América anteriormente e chegou a ser muito bem avaliado no Furacão antes de perder espaço na equipe titular.

Entre Fortaleza e Internacional, Nico Hernández deve tomar sua decisão nos próximos dias. Foto: REUTERS.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Apesar da derrota no último Clássico-Rei, o Fortaleza segue fazendo um grande início de campanha nas duas competições em que defende o título de campeão, o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste. Entre os destaques da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda, o camisa 91 do Leão, Thiago Galhardo, vem se destacando com a camisa vermelha, azul e branca e balançou as redes mais uma vez no último confronto da temporada, diante do CSA. O jogador avaliou a última partida do Tricolor antes da estreia na Libertadores.

“Feliz por mais um gol, feliz pelo momento que a gente vive. Dez jogos na temporada, oito vitórias, classificação em primeiro no Cearense e estamos em primeiro em uma bela campanha na Copa do Nordeste. Feliz em poder ajudar a equipe com mais um gol, entrar e marcar é sempre importante. Mas eu acho que o mais importante é a vitória, a exibição que nós tivemos mais uma vez e volto a dizer: o grupo é muito forte, independente de quem joga, temos mantido a qualidade no trabalho, porque nos treinos tem sido assim e por isso a confiança do professor e nossa, como grupo, todos que jogam, que começam, que entram, não importa”, afirmou Thiago Galhardo.

O atacante do Fortaleza é o artilheiro do clube em 2023 com seis gols marcados. No duelo entre Tricolor de Aço e Azulão pela rodada mais recente da Copa do Nordeste, Galhardo marcou novamente e alcançou o seu 13º gol pelo Leão, superando o seu número atingido com a camisa do rival, Ceará, na Série A do Campeonato Brasileiro de 2019.

Thiago Galhardo chegou ao Fortaleza na janela de transferências do meio de temporada, em 2022, quando o clube precisava se reerguer no Brasileirão. O atacante não fazia mais parte do planejamento do Internacional, seu ex-clube, para os próximos anos e, diante da relação desgastada com o Colorado, o jogador procurou novos rumos para sua carreira. Atualmente, é peça-chave no modelo de jogo do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Thiago Galhardo é um dos principais jogadores do Leão na atual temporada. Foto: ASCOM Fortaleza EC.