Sou Fortaleza
Foto: Reprodução/ASCOM Fortaleza EC.

URGENTE! Fortaleza pode sofrer alteração IMPORTANTE em seu Departamento de Futebol para 2024

Apesar da atual temporada ainda não ter chegado ao fim, o Fortaleza e os demais clubes do futebol nacional já estão de olho no planejamento para o próximo calendário oficial da CBF e vêm intensificando os trabalhos nos bastidores para se antecipar cada vez mais aos seus rivais. Para 2024, o Tricolor de Aço pode vir a sofrer uma baixa das mais importantes em seu Departamento de Futebol após as especulações dos últimos dias.

De acordo com informações do Globo Esporte, o Remo demonstrou interesse em contar com os serviços de um velho conhecido do futebol paraense: Sérgio Papellin, atual Executivo de Futebol do Fortaleza. O Leão Azul já iniciou as negociações com o dirigente e, apesar das conversas não terem avançado nos últimos dias, a expectativa nos bastidores do Rei da Amazônia é que o profissional venha a assumir um novo cargo executivo em 2024.

Sérgio Papellin acumula passagens pelos dois principais times do Pará, o Remo, em 2007, e o Paysandu, em 2014. No Pici desde 2017, o dirigente é um dos grande responsáveis pela ascensão histórica do Fortaleza à elite do futebol brasileiro, consagrando-se campeão de títulos importantes do Campeonato Cearense, da Série B do Brasileirão e da Copa do Nordeste.

Sérgio Papellin pode deixar o Pici em 2024. Foto: Vinícius Palheta.

AGENDA DO FORTALEZA

Após a derrota para o Cruzeiro na Arena Castelão, o seu sétimo jogo consecutivo sem vitória na Série A, a situação começa a ficar cada vez mais agravante para o Fortaleza. De olho em seu próximo adversário do Brasileirão, o Tricolor de Aço terá um dos maiores desafios da atual temporada diante do Glorioso.

Enquanto o Fortaleza segue com os mesmos 43 pontos somados, ocupando a 12ª colocação da Série A, o Botafogo, vice-líder com 60 pontos, mantém vivo o sonho do título nacional e promete uma grande disputa até a última rodada do Campeonato Brasileiro.

fortaleza-botafogo
Leão e Botafogo prometem travar um duelo de alta intensidade na Arena Castelão. Foto: Felipe Cruz.