O Fortaleza entrou em campo contra a equipe do América-MG na noite desta quinta-feira, 24, e não tomou conhecimento dos donos da casa no estádio Independência, vencendo pelo placar de 3 a 1 e largando em vantagem para os 90 minutos decisivos na Arena Castelão. Autor de dois gols e o grande destaque da partida, o atacante Guilherme concedeu breve entrevista pré-jogo e comentou sobre mais uma vitória histórica do Leão na Copa Sul-Americana.
“Eu sentia no meu interior que hoje era um dia de virar a chave, fazer um grande jogo, especialmente individualmente, claro que mais importante que os gols são as vitórias, mas eu fico feliz. Estou trabalhando muito no dia a dia, meus companheiros têm me dado muita confiança. Fico muito feliz por essa noite especial pra mim, para o Fortaleza. Agora aproveitar, festejar, porque a gente merece”, declarou o camisa 29 do Fortaleza.
Em sua passagem pelo Pici, Guilherme ainda não conseguiu se firmar na equipe titular do técnico Juan Pablo Vojvoda, mas é um dos atacantes mais utilizados pelo treinador argentino na atual temporada. O “Amado”, como é conhecido carinhosamente por companheiros e funcionários do clube, busca fazer histórica com a camisa vermelha, azul e branca.
“É buscar mais um fato histórico, a gente está bem próximo de ser a primeira equipe do Nordeste a chegar numa semifinal de Sul-Americana, então o intuito é esse, o objetivo é esse. Pés no chão, ainda não tem nada vencido, foi um grande resultado hoje, mas sabemos da qualidade do time do América também, pé no chão que ainda tem mais 90 minutos lá em Fortaleza”, concluiu Guilherme.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA
Após três vitórias consecutivas contra Santos, Internacional e América-MG, o Tricolor do Pici volta a entrar em campo na temporada em mais um importante compromisso válido pela Série A do Brasileirão. Às 18h30 (horário de Brasília) do próximo domingo, 27, o Leão encara o Coritiba no estádio Presidente Vargas com o objetivo de se consolidar de vez na disputa por vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
O Gigante do Pici ocupa, atualmente, o oitavo lugar na tabela de classificação da elite do futebol brasileiro, com 29 pontos conquistados, enquanto o Coxa, seu próximo adversário no Campeonato Brasileiro, segue na briga contra o rebaixamento e está na penúltima colocação da Série A, com apenas 14 pontos. A expectativa é de lotação máxima da torcida tricolor no PV em busca de três pontos contra o clube paranaense.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.