Sou Fortaleza

BORA LEÃO! Saiba onde assistir ao duelo entre Fortaleza e Grêmio pela 6ª rodada do Brasileirão

fortaleza-gremio
Foto: Richard Ducker.

No próximo domingo, 14, às 16h (horário de Brasília), o Fortaleza irá entrar em campo por mais um grande desafio da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. A equipe comandada por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda irá visitar o Grêmio de Renato Gaúcho, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de não somente defender sua recente sequência invicta na temporada, mas também retomar o caminho das vitórias após dois empates consecutivos.

O torcedor do Fortaleza poderá acompanhar o confronto contra a equipe do Grêmio na TV aberta: a Verdes Mares, afiliada da Globo no estado do Ceará, adquiriu os direitos de transmissão da partida junto com a RBS TV, afiliada da maior emissora do país no Rio Grande do Sul. Este será o primeiro jogo do Leão do Pici com exibição da empresa de comunicação cearense na atual temporada. O duelo entre Tricolores deve contar com a narração de Antero Neto e comentários de André Almeida.

O Fortaleza é, atualmente, o sexto colocado na tabela de classificação da Série A, com nove pontos somados. O Imortal, por sua vez, está no décimo lugar, com sete pontos conquistados até o momento. A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi na temporada de 2021, pela 26ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o clube do Pici venceu seu adversário pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Yago Pikachu.

Em mais um duelo de Tricolores, Leão e Imortal devem travar um confronto bastante disputado no Rio Grande do Sul. Foto: Lucas Uebel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Após empatar com o Corinthians pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023, o Fortaleza embarcou rumo ao seu primeiro destino entre os três jogos fora de casa consecutivos que irá disputar na atual temporada. O Tricolor do Pici irá visitar a equipe do Grêmio de Renato Gaúcho nas terras do Rio Grande do Sul e não deve poupar esforços em busca do que seria uma vitória gigantesca na Arena do Grêmio.

O Fortaleza deu início à viagem para os compromissos contra Grêmio, Palmeiras e América-MG com 26 atletas integrados em sua delegação. Entre as surpresas, o atacante Moisés, indisponível para a comissão técnica tricolor diante do São Paulo, esteve na lista de relacionados e deve retornar aos gramados diante do clube paulista. Por outro lado, com uma contusão constatada no joelho, o goleiro Fernando Miguel permaneceu no Departamento Médico tricolor para dar continuidade ao tratamento.

“O Moisés está evoluindo bem no dia a dia. Terminou o jogo do Corinthians e todos estávamos muito preocupados por ele, mas depois, à medida que passam os dias, ele se encontra cada vez melhor. Não posso assegurar que vai poder estar contra o Grêmio, mas esperamos que sim”, revelou o treinador argentino do Fortaleza por meio de entrevista coletiva pós-jogo contra o São Paulo.

fortaleza-moises
Moisés deve retornar aos gramados diante do Palmeiras ou América-MG. Foto: Diário do Nordeste.

VOCÊ VIU? Tinga solta o verbo após empate do Fortaleza contra São Paulo e desabafa ao vivo: “O Brasileirão é assim…”

O Fortaleza entrou em campo na noite desta quinta-feira, 11, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Diante de seu torcedor, na Arena Castelão, o Leão de Juan Pablo Vojvoda empatou com o São Paulo por 0 a 0 em um confronto marcado por pouca inspiração e polêmicas da arbitragem. Antes da saída de campo, o lateral-direito Tinga concedeu entrevista e exaltou o desempenho de sua equipe, revelando a necessidade de “levantar a cabeça” e seguir por mais.

“O Brasileirão é assim, muito difícil. Independente de ser em casa ou fora, a gente sempre tem que propor jogo como a gente fez. Tivemos nossas oportunidades no primeiro tempo, não fomos efetivos hoje, mas é levantar a cabeça. Um ponto importante, que no final vamos aproveitar, mas é continuar nessa pegada. A gente tá ainda na parte de cima da tabela”, afirmou o ídolo do Fortaleza, Tinga.

Após o forte interesse do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno em seu capitão, o Fortaleza agiu rápido e anunciou a renovação de Tinga até 2026. O lateral-direito, que chegou a aceitar os termos contratuais propostos pela Raposa, decidiu permanecer no Pici por mais três temporadas e deve fazer ainda mais história pelo Tricolor de Aço.

Diante de mais três anos de contrato com o Fortaleza, o defensor de 29 anos pode chegar a surpreendentes dez temporadas defendendo a camisa vermelha azul e branca, caso cumpra seu vínculo até o fim. Para além dos nove títulos conquistados com o Leão, o feito surpreende por conta do curto tempo de permanência da grande maioria dos jogadores do futebol brasileiro. Tinga é, de fato, um dos maiores ídolos da história recente do Tricolor do Pici.

fortaleza-tinga
Tinga é um dos maiores ídolos da história do Leão. Foto: Karim Georges.