Sou Fortaleza
vojvoda-fortaleza
Foto: Lucas Emanuel/AGIF.

Fortaleza terá GRANDE desvantagem contra LDU na decisão da Sul-Americana; entenda

Em mais uma noite memorável para a história do Fortaleza, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda recebeu o Corinthians na Arena Castelão e não mediu esforços para conquistar a classificação para a grande final da Copa Sul-Americana 2023. Com o apoio de mais de 50 mil torcedores, o Tricolor do Pici superou o Timão por 3 a 1 no placar agregado e avançou para a decisão do torneio internacional. Agora, o Leão tem pela frente um longo período antes de uma das partidas mais importantes da sua história.

Para a grande final da Sul-Americana, o Fortaleza terá que lidar com uma grande desvantagem em relação ao seu adversário. Antes do apito inicial do confronto, o Leão ainda irá disputar três jogos pela Série A do Brasileirão, enquanto a LDU-EQU entrará em campo apenas uma vez. O Tricolor de Aço jogará quatro dias antes da última fase da “Sula” e o gigante do Equador, por sua vez, atuará em seis. A discrepância entre os calendários das duas equipes pode se mostrar um grande ponto à favor dos Albos.

Após as eliminações de Corinthians, São Paulo e Botafogo, o Fortaleza é o representante do Brasil na atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL. Em sua segunda experiência na Copa Sul-Americana, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e agora mira o seu primeiro título internacional de 104 anos de história.

Leão tem a oportunidade de conquistar seu primeiro título internacional. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA ENCARA LDU PELA DECISÃO DA SULA

Agora, no entanto, o desafio é outro, e o Fortaleza terá pela frente um desafio dos maiores diante da LDU-EQU. Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor de Aço pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula“: o Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer gigante do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 104 anos de existência.

O Fortaleza irá entrar em campo diante da LDU de Luis Zubeldía e as equipes prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas. O Tricolor de Aço e o “carrasco” de times brasileiros irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai, em jogo único, às 17h (horário de Brasília) do dia 28 de outubro.

Leão e LDU se enfrentam pela grande final da Sula. Imagem: Reprodução/Sudamericana BR.