Sou Fortaleza
Foto: Fábio Lima.

Em grande fase, Calebe assume protagonismo no Fortaleza contra Botafogo e Palmeiras

O momento atual vivido pelo Fortaleza na Série A está longe dos melhores. Apesar de ter jogado melhor nos dois últimos empates contra Botafogo e Palmeiras, pela elite do futebol nacional, o Leão de Juan Pablo Vojvoda acabou cedendo o empate aos dois postulantes ao título do Brasileirão e acumulou sua nona partida sem vitórias no Campeonato. No entanto, nem tudo está perdido em meio ao caos da luta contra o rebaixamento.

Recuperado da última séria contusão que o afastou dos gramados, Calebe retomou seu bom futebol com atuações de alto nível contra duas das melhores equipes da atual edição do Campeonato Brasileiro. Diante de Botafogo e Palmeiras, o camisa 27 do Fortaleza participou diretamente de todos os gols da equipe de “El JefeVojvoda atuando como meia de criação. O jogador de 23 anos somou um gol e duas assistências nas últimas duas partidas disputadas pelo Tricolor de Aço.

Na 35ª rodada do Brasileirão, Calebe defendeu o manto tricolor pela quinta vez depois da lesão sofrida no duelo contra o Bahia. Atuando como o “camisa 10” titular do Fortaleza, o jovem meio-campista demonstrou todo o seu talento dentro das quatro linhas e pode ser peça-chave para a recuperação do Gigante do Pici na fase decisiva da Série A.

CONFIRA OS NÚMEROS DE CALEBE DIANTE DO PALMEIRAS*

  • 89 minutos jogados
  • 1 Gol
  • 3 Finalizações contra a meta adversária
  • 4/4 Dribles realizados.
  • 12/16 Passes completados
  • 2 Passes decisivos
  • 1 Grande chance criada.
  • 7/7 Disputadas no chão vencidas.

*Os números e estatísticas são da plataforma SofaScore. 

Calebe foi um dos grandes destaques do Leão contra o Palmeiras. Foto: Fábio Lima.

PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA NA SÉRIE A

Após o empate com o Palmeiras, o líder do Brasileirão, o Tricolor do Pici terá pela frente a missão de visitar a equipe do RB Bragantino de Pedro Caixinha, em Bragança Paulista, e retornar à capital cearense não apenas com os três pontos, mas uma vitória que garante a volta da confiança à equipe para os próximos jogos decisivos pela elite do futebol nacional.

Em um momento delicado da temporada, o Leão ocupa, atualmente, a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos conquistados em 35 partidas. O Massa Bruta, seu próximo adversário, por sua vez, está em sexto lugar na tabela de classificação da Série A, com 59.

fortaleza-bragantino
Leão precisa da vitória diante do Bragantino para confirmar sua permanência na Série A. Foto: Mateus Lotif.