Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Kid Júnior.

DE VOLTA? Fortaleza pode ganhar reforço de peso para final da Sul-Americana

O mês de outubro promete fortes emoções para o torcedor do Fortaleza. Sob o comando de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda, a equipe tricolor tem em mãos a oportunidade de conquistar seu primeiro título internacional da história diante da LDU-EQU. Para a partida mais importante de sua história, o Leão do Pici pode contar com um reforço surpreendente no estádio Domingo Burgueño, o Uruguai.

Após a Data FIFA e três compromissos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço espera poder contar novamente com o futebol do atacante Marinho, fora de ação desde o duelo de ida das semifinais da Sul-Americana, diante do Corinthians, devido à estiramento ligamentar em seu joelho direito. Na sessão de treinamentos que contemplou a reapresentação do elenco no Centro de Excelência Alcidades Santos, o camisa 12 não apenas esteve presente entre os atletas, como participou das atividades realizadas pela comissão técnica.

Apesar da complexidade de sua contusão, semelhante à que afastou o meia Calebe dos gramados por meses, há expectativas nos bastidores do Pici para que o ex-jogador do Flamengo atue em Punta Del Este. É preciso ressaltar que mesmo após a reintegração do atleta às atividades habituais, todo um processo de readaptação é necessário, o que ainda deve levar alguns dias ou semanas, a depender da evolução de Marinho. Fortaleza e o grande “carrasco” de equipes brasileiras em finais, a LDU, irão se enfrentar pelo título da “Sula” no dia 28 de outubro, às 17h (horário de Brasília).

fortaleza-marinho
Marinho retomou os treinamentos junto ao restante do elenco do Leão. Foto: Mateus Lotif.

MARINHO ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2025

Após o anúncio oficial da venda de Moisés, a maior da história do futebol nordestino, o Fortaleza agiu rápido nos bastidores e garantiu Marinho como o seu primeiro reforço da janela de transferências de julho. Com aval de Vojvoda e após muita polêmica e especulações, o Leão acertou a contratação do jogador por duas temporadas e meia.

“Eu vim para vencer, para ser campeão. Nos clubes por onde eu passei, eu fui campeão e aqui não vai ser diferente. Pelo clube, pelo treinador, pelos jogadores. Eu tenho grandes coisas em mente. A gente sabe que todo mundo junto, a gente consegue obter boas coisas no futuro”, declarou anteriormente o atacante do Leão em sua apresentação oficial no Pici.

fortaleza-marinho
Marinho chegou ao Pici para a disputa da Sul-Americana e Série A do Brasileirão. Foto: Mateus Lotif.