Sou Fortaleza
marcelo-paz-fortaleza
Foto: ASCOM Fortaleza EC.

De olho no futuro, Fortaleza anuncia mais uma parceria inédita em 2023

Desde que retornou à elite do futebol brasileiro após anos amargos na Série C, o Fortaleza vem se consolidando cada vez mais entre os clubes que exercem o protagonismo do esporte do país. Durante a gestão histórica do Presidente Marcelo Paz, o Leão já encaminhou diversos acordos financeiramente vantajosos para o clube, a exemplo da Novibet, patrocinadora master desde março de 2023. Agora, o Gigante do Pici acertou mais um patrocínio inédito para a reta decisiva da temporada.

Após a oficialização da SAF do Fortaleza, o clube segue trabalhando nos bastidores para continuar o projeto que visa o protagonismo do Leão entre os principais times do futebol brasileiro. Levando isso em consideração, o Gigante do Pici fechou mais uma parceria em 2023: a Soccer Grass. A empresa especialista em instalações de sistemas de gramados sintéticos e pisos esportivos irá patrocinar o clube até dezembro de 2024 e estará estampada no manto tricolor a partir dos próximos compromissos da temporada.

Com mais de 25 anos de atuação no mercado, a Soccer Grass é líder e pioneira em sua área de especialidade e surge como mais uma importante parceria da gestão de Marcelo Paz à frente do Fortaleza. Nas redes sociais, o anúncio da nova parceria gerou bastante especulações por parte da torcida e membros da imprensa cearense, já que o gramado da Arena Castelão segue sendo alvo de críticas na atual temporada e a implementação da grama sintética foi considerada como uma alternativa para os problemas do principal estádio do futebol do estado.

fortaleza-castelao
Soccer Grass é a mais nova patrocinadora do Leão até dezembro de 2024. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA E OS FREQUENTES PROBLEMAS DA ARENA CASTELÃO

Dividido por Fortaleza e Ceará, a Arena Castelão foi o estádio que mais recebeu partidas em 2022. Mesmo depois de passar por um longo período de reformas, o seu gramado voltou a ser alvo de críticas de técnicos e jogadores. Entregue no início do mês de março, após a conclusão das obras, o principal estádio do esporte cearense sofre com o mesmo problema: a quantidade excessiva de jogos.

A Arena Castelão passou por um processo de manutenção em diversos setores de sua estrutura. Melhorias foram realizadas nas arquibancadas, telões, subestações de energia e nas rampas de acesso ao estádio. As obras começaram em novembro de 2022 e o projeto teve um custo de aproximadamente R$ 1,9 milhão. Para além da troca completa do gramado do estádio, reformas nos banheiros e vestiários também foram priorizadas, mas os espaços reservados para os torcedores, principalmente os populares, ainda continuam a ser negligenciados pelos órgãos responsáveis.

fortaleza-castelao
Gramado do Castelão voltou a ser alvo de críticas em 2023. Foto: Sejuv.