Pela 22ª rodada do Brasileirão, local de jogo entre Fluminense e Fortaleza sofre alteração de última hora; entenda

Foto: Marcelo Gonçalves.

Nesta terça-feira, 22, o Fortaleza e o futebol brasileiro forma surpreendidos por uma notícia das mais inesperadas. Os responsáveis pela a administração do Maracanã decidiram fechar o estádio por tempo indeterminado com o objetivo de preservar e recuperar o gramado, alvo de duras críticas de comissões técnicas e, sobretudo, jogadores.

Diante da decisão controversa, o Fortaleza terá que lidar com uma alteração inesperada no local do confronto diante da equipe do Fluminense de Fernando Diniz. Pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão deve entrar em campo diante do Tricolor Carioca no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em partida marcada para o dia 3 de setembro, às 16h (horário de Brasília).

De acordo com informações do Globo Esporte, o clube carioca já entrou em contato com os profissionais responsáveis pelo gerenciamento do estádio Raulino de Oliveira com o objetivo de avaliar as possibilidades de sua utilização para a sequência da temporada. “Casa” de Fluminense, Flamengo e Vasco, o Maracanã, um dos principais palcos do futebol brasileiro, ainda não possui nenhum tipo de previsão para a sua reabertura.

Leão venceu o confronto válido pelo primeiro turno da Série A por 4 a 2. Foto: Marcelo Gonçalves.

AGENDA DO FORTALEZA

Após as vitórias sobre Santos e Internacional, pelo dois últimos compromissos da Série A do Brasileirão, o Tricolor do Pici volta a focar em um de seus jogos mais importantes de toda a temporada: o duelo de 180 minutos contra a equipe do América-MG de Fabián Bustos, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2023.

O Fortaleza irá enfrentar a equipe do América-MG pelos primeiros 90 minutos do mata-mata no dia 24 de agosto, quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Independência, enquanto a decisão está reservada para a Arena Castelão no próximo dia 31, no mesmo horário.

Leão e América-MG prometem travar uma verdadeira batalha pela classificação às semifinais da “Sula”. Foto: Kely Pereira/AGIF.