Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Mateus Lotif/FEC.

Finalista da Sul-Americana, Fortaleza terá que lidar com baixa de peso para sequência da temporada

O Fortaleza garantiu a sua tão sonhada classificação para a grande final da Copa Sul-Americana após a superar o Corinthians de Mano Menezes na semifinal pelo placar agregado de 3 a 1. Apesar do momento histórico vivido pela equipe tricolor, nem todos os aspectos são positivos para a sequência decisiva da temporada, já que o Leão terá que lidar com a ausência de um de seus principais jogadores.

Antes de entrar em campo pela decisão das semifinais da Sul-Americana, a Assessoria de Comunicação do Fortaleza confirmou novamente a ausência de Marinho entre os jogadores à disposição da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda para o duelo contra o Corinthians. O camisa 12 está em processo de tratamento após um estiramento ligamentar em seu joelho direito ser diagnosticado após a realização de exames. O atacante também foi desfalque contra o Grêmio, pela 25ª rodada do Brasileirão.

No confronto de ida contra o Timão, pela “Sula“, o Fortaleza viu uma de suas estrelas deixar o campo antes do apito final por conta de forte colisão com o zagueiro Gil, preocupando a comissão técnica tricolor para a sequência decisiva da temporada. Apesar de ainda não haver detalhes a respeito da gravidade da lesão, o problema de Marinho é semelhante ao que sofreu o meia Calebe contra a equipe do Libertad-PAR, quando teve que se afastar dos gramados por quase dois meses. Yago Pikachu deve assumir a titularidade na ponta direita do Leão nos próximos compromissos do time na Série A.

fortaleza-marinho
Destaque do Leão, Marinho esteve entre as baixas para o jogo de volta contra o Corinthians, no Castelão. Foto: Mateus Lotif.

MARINHO ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2025

Após o anúncio oficial da venda de Moisés, a maior da história do futebol nordestino, o Fortaleza agiu rápido nos bastidores e garantiu Marinho como o seu primeiro reforço da janela de transferências de julho. Com aval de Vojvoda e após muita polêmica e especulações, o Leão acertou a contratação do jogador por duas temporadas e meia.

“Eu vim para vencer, para ser campeão. Nos clubes por onde eu passei, eu fui campeão e aqui não vai ser diferente. Pelo clube, pelo treinador, pelos jogadores. Eu tenho grandes coisas em mente. A gente sabe que todo mundo junto, a gente consegue obter boas coisas no futuro”, declarou anteriormente o atacante do Leão em sua apresentação oficial no Pici.

fortaleza-marinho
Marinho chegou ao Pici para a disputa da Sul-Americana e Série A do Brasileirão. Foto: Mateus Lotif.