Sou Fortaleza
fortaleza-pikachu
Foto: Mateus Lotif.

“Entrar para a história”; Pikachu não esconde nada sobre final da Sula e revela desejo ESPECIAL do elenco do Fortaleza

Resta apenas um dia até a tão aguardada partida mais importante da história do Fortaleza Esporte Clube. O Tricolor de Aço irá entrar em campo diante da LDU-EQU de Luis Zubeldía com a missão de retornar à capital cearense com o título de campeão da Copa Sul-Americana. Destaque do Leão em 2023, Yago Pikachu comentou sobre o grande desafio que a equipe tem pela frente no estádio Domingo Burgueño, em Punta Del Este.

“A gente brinca com o presidente, ele sempre acompanha nossos treinos. A gente fala que tem que arrumar um espaço para colocar nossa foto. É o que a gente procura, entrar para a história. Nada de fama e de dinheiro vai pagar o que a gente pode fazer. Daqui a 10, 20, 30 anos, quando nós jogadores viermos visitar o Pici e vermos nossa foto. É isso que a gente vai buscar nessa final”, afirmou o camisa 22 do Fortaleza.

pikachu-fortaleza
Pikachu é um dos principais destaques do Leão em 2023. Foto: Thiago Gadelha/SVM.

Entre os principais jogadores da equipe comandada por “El JefeVojvoda, mesmo sem a titularidade absoluta na ponta direita do Leão, Yago Pikachu segue acumulando números expressivos com a camisa vermelha, azul e branca e é um dos líderes em participações em gols da atual temporada. O atacante destacou o desejo do elenco tricolor de crescer junto com as conquistas do clube.

“O clube vem numa crescente muito grande, é o maior clube do Nordeste em termos de projeção. Nosso objetivo é que o clube cresça cada vez mais. Nós jogadores queremos crescer junto com o clube para sermos sempre lembrados e quando alguém perguntar “quem era o elenco, o treinador, a comissão?”, vamos ser lembrados”, finalizou Pikachu.

Tricolor de Aço busca seu primeiro título internacional. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA E LDU SE ENFRENTAM PELA GRANDE FINAL DA SULA

Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor de Aço pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula” diante da LDU. O Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer gigante do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 104 anos de existência.

O Tricolor de Aço e a LDU, “carrasco” de times brasileiros em competições internacionais, irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño, em jogo único, às 17h (horário de Brasília) do dia 28 de outubro.

Em sua campanha atual na Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar à decisão de uma competição internacional e será o representante do Brasil na última fase do torneio. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Leão e LDU se enfrentam pela grande final da Sula. Imagem: Reprodução/Sudamericana BR.