Sou Fortaleza
Foto: Reprodução/CONMEBOL.

Adversário do Fortaleza na final da Sul-Americana e “carrasco” de times brasileiros, conheça a LDU

O Fortaleza já tem marcada a data e o local da partida mais importante de sua história após superar o Corinthians e conquistar a tão sonhada classificação para a final da Copa Sul-Americana. Agora, com a confirmação da LDU-EQU como seu adversário na decisão, todos os detalhes estão definidos e o Leão mantém vivo o sonho de seu primeito título internacional.

Fortaleza conheceu na última quarta-feira, 5, o seu adversário na final da Sul-Americana. A LDU eliminou o Defensa y Justicia-ARG nas semifinais e avançou para a decisão do mata-mata com o placar agregado de 3 a 0, quando definiu o resultado ainda no duelo de ida, na altitude do Equador, e apenas administrou a larga vantagem no jogo de volta.

A Liga Deportiva Universitaria, mais conhecida como LDU, está entre os chamados clubes “gigantes” do Equador e já possui sua cota de experiência em competições internacionais, sendo a principal a conquista da Libertadores de 2008, quando superou o Fluminense no Maracanã e se consagrou campeão da “Glória Eterna“.

Sob o comando de Luis Zubeldía, técnico argentino de 42 anos, a LDU joga em um tradicional 4-2-3-1, com pontas conta com o faro de gol de Paolo Guerrero, sua principal referência no setor ofensivo, a consistência do capitão Piovi no meio-campo e as qualidades defensivas do zagueiro haitiano Ricardo Adé em busca do título da “Sula” sobre o Fortaleza.

O Tricolor de Aço e o “Rei de Copas do Equador” irão disputar a grande final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai. Em jogo único, os dois times se enfrentarão no dia 28 de outubro em busca do título de campeão.

LDU será o adversário do Leão na grande final da Sul-Americana. Foto: Galo Paguay.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Primeiro finalista e com a melhor campanha da competição, Fortaleza já sabe quando entrará em campo pela decisão da “Sula”: a maior partida da história do clube está marcada para o dia 28 de outubro. Agora, o Leão de Juan Pablo Vojvoda aguarda apenas pela definição do confronto entre Defensa y Justicia-ARG e LDU-EQU para conhecer o seu último adversário antes da tão sonhada conquista do título da competição internacional.

Em sua campanha atual na Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar à decisão de uma competição internacional e será o representante do Brasil na última fase do torneio. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Fortaleza mantém vivo o sonho do título da Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.