Sou Fortaleza
fortaleza-castelao
Foto: Felipe Cruz.

Fortaleza de olho! Castelão será novamente fechado para manutenção em outubro; veja detalhes

O gramado da Arena Castelão segue recebendo duras críticas de jogadores, técnicos e até mesmo da CONMEBOL durante a atual temporada. “Casa” do Fortaleza em seus 104 anos de história, o principal estádio do futebol cearense chegou a ser quase vetado da grande decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana, mas recebeu a manutenção necessária para receber uma das partidas mais importantes da história do Tricolor de Aço.

Após as melhorias realizadas no gramado do Castelão durante a segunda Data FIFA de 2023, o estádio já tem agendada mais uma manutenção intensiva para o mês de outubro. A “casa” do Fortaleza irá receber um sistema de iluminação de LED completamente novo e dois telões de última geração para substituir os atuais, que vem apresentando problemas há anos.

Para isso, de acordo com informações do Blog do Kempes, os responsáveis pela administração do Castelão solicitaram à CBF que durante a próxima Data FIFA, prevista para 9 a 17 de outubro, nenhuma partida seja realizada na principal praça esportiva do futebol do estado. No perído reservado para a terceira pausa do calendário brasileiro, a Arena iria receber o duelo entre Ceará e Sampario Corrêa, no dia 14, sábado, mas o confronto válido pela Série B do Brasileirão deve ser tranferido para o Estádio Presidente Vargas sem nenhum problema.

fortaleza-castelao
Castelão chegou a ser cogitado a não receber a decisão das quartas de final da Sula por conta do estado do gramado. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA E OS FREQUENTES PROBLEMAS DA ARENA CASTELÃO

Dividido por Fortaleza e Ceará, a Arena Castelão foi o estádio que mais recebeu partidas em 2022. Mesmo depois de passar por um longo período de reformas, o seu gramado voltou a ser alvo de críticas de técnicos e jogadores. Entregue no início do mês de março, após a conclusão das obras, o principal estádio do esporte cearense sofre com o mesmo problema: a quantidade excessiva de jogos.

A Arena Castelão passou por um processo de manutenção em diversos setores de sua estrutura. Melhorias foram realizadas nas arquibancadas, telões, subestações de energia e nas rampas de acesso ao estádio. As obras começaram em novembro de 2022 e o projeto teve um custo de aproximadamente R$ 1,9 milhão. Para além da troca completa do gramado do estádio, reformas nos banheiros e vestiários também foram priorizadas, mas os espaços reservados para os torcedores, principalmente os populares, ainda continuam a ser negligenciados pelos órgãos responsáveis.

fortaleza-castelao
Arena Castelão segue apresentando os mesmo problemas temporada após temporada. Foto: Sejuv.