Após decisão entre Estudiantes e Corinthians, Fortaleza conhece seu adversário nas semifinais caso supere América-MG

Foto: EFE/ Demian Alday Estevez.

Ainda não há nada definido, mas o Fortaleza encaminhou sua classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana 2023 após vencer o jogo de ida, contra o América-MG, no estádio Independência, por 3 a 1. Estudiantes-ARG e Corinthians, possíveis adversários do Leão na próxima fase, entraram em campo na noite da última terça-feira, 29, pelo duelo de volta da competição internacional e o clube brasileiro levou a melhor na decisão por pênaltis.

Caso o Fortaleza confirme sua classificação para as semifinais, portanto, irá entrar em campo diante da equipe do Corinthians de Vanderlei Luxemburgo. O Leão de Vojvoda irá disputar os primeiros 90 minutos do mata-mata fora de casa, na Neo Química Arena, enquanto a decisão está reservada para a Arena Castelão. De acordo com o calendário preliminar da CONMEBOL, as partidas devem ser realizadas nos dias 27 de setembro (ida) e 4 de outubro (volta) e os horários devem ser anunciados posteriormente pela Confederação.

Além do Fortaleza, a atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL conta com a presença de América-MG, Botafogo e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final da Copa Sul-Americana.

fortaleza-sul-americana
Caso supere o Coelho, o Tricolor de Aço jogará as semifinais da Sul-Americana pela primeira vez na história. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA ENCARA AMÉRICA-MG NAS QUARTAS DA SUL-AMERICANA

Na Sul-Americana 2023, o Fortaleza é o time com maior número de vitórias entre todos os clubes que se mantém na disputa da competição continental. Até o momento, o Gigante do Pici entrou em campo em nove jogos e, destes, venceu sete, empatou um e sofreu apenas uma única derrota em sua campanha quando foi superado pela equipe do Estudiantes de Mérida-VEN. Além disso, a equipe comandada por “El JefeVojvoda ostenta um dos melhores ataques da competição.

A atual campanha do Coelho é apenas a sua segunda em torneios da CONMEBOL durante 111 anos de existência. A atual participação do Coelho na Sul-Americana consiste em 12 partidas disputadas, com quatro triunfos, três empates e cinco derrotas. A “terceira força” do futebol de Minas Gerais superou o Colo-Colo-CHI e o Bragantino antes de encarar o Leão pelas quartas de final.

Leão venceu o América-MG por 3 a 1 em Belo Horizonte. Foto: Mateus Lotif.