Apesar do Fortaleza seguir movimentando o mercado da bola com o objetivo de agregar ainda mais qualidade ao elenco de atletas à disposição de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda, o Leão do Pici também terá que resolver as pendências referentes ao futuro de jogadores que não fazem parte do planejamento da comissão técnica para 2024. Entre estes, está o atacante Romarinho, que acumula cada vez menos minutos em campo com a camisa vermelha, azul e branca.
De acordo com informações do portal Remo 100%, o camisa 11 do Tricolor de Aço despertou o interesse do Remo para a disputa da próxima temporada. As negociações ainda não foram iniciadas entre os clubes, conforme antecipou a Assessoria do Leão Azul, mas a expectativa nos bastidores é de que Sérgio Papellin, ex-Fortaleza e atual Executivo de Futebol do time de Belém, possa encontrar meios mais fáceis de viabilizar a transferência de Romarinho.

Entre a torcida do Fortaleza, de um lado estão aqueles que defendem Romarinho e acreditam que o atacante deve estar entre os titular de “El Jefe” Vojvoda com maior frequência, mesmo diante da concorrência de Imanol Machuca e Guilherme na ponta-esquerda do Leão. De outro, torcedores que acreditam que o camisa 11 não tem mais nada a agregar ao elenco do Fortaleza e apoiam que o jogador encerre seu ciclo no Pici.
No início da atual temporada, enquanto o Leão ainda disputava o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e as fases preliminares da Libertadores, Romarinho chegou a se destacar pelo Fortaleza com boas apresentações no setor ofensivo de Vojvoda. No entanto, o atacante acabou perdendo espaço com a chegada de Machuca, a transferência mais cara da história do clube, e a ascensão de Guilherme, o artilheiro do Gigante do Pici na Copa Sul-Americana. O jogador de 29 anos ainda possui contrato válido com Tricolor de Aço até dezembro de 2024.

ROMARINHO PELO FORTALEZA
No Fortaleza desde a campanha histórica do título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2018, Romarinho é um dos jogadores do elenco atual do Leão que mais vezes vestiu a camisa vermelha, azul e branca. O atacante de 29 anos ostenta a marca de 250 partidas disputadas em sua passagem pelo Pici.
Entre os jogadores do elenco tricolor que disputa a atual temporada, Romarinho é o segundo com maior número de jogos pelo Fortaleza. Ao entrar em campo no empate por 1 a 1 com o Grêmio, na Arena Castelão, pela Série A, o camisa 11 completou 250 partidas com o Manto Tricolor, ficando atrás apenas do lateral-direito e ídolo Tinga.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








