Sou Fortaleza
vojvoda-fortaleza
Foto: Lucas Emanuel/AGIF.

Após empate com Corinthians, Fortaleza pode ter que lidar com desfalque de peso para decisão da Sul-Americana

O Fortaleza segue avançando em busca da tão sonhada final da Copa Sul-Americana e, após o empate em 1 a 1 contra a equipe do Corinthians, na última terça-feira, 26, tudo está em aberto. Apesar de ter chegado próximo de conquistar a vitória na Neo Química Arena, o Leão viu um de seus principais jogadores ser obrigado a deixar o campo antes do fim da partida após choque com o zagueiro Gil, preocupando a comissão técnica para a sequência decisiva da temporada.

Aos sete minutos do segundo tempo, o camisa 12 do Fortaleza teve que deixar o gramado da Neo Química Arena sentindo intensas dores em sua perna direita para dar entrada a Yago Pikachu, após não ter mais condições físicas de permanecer jogando. Ainda não há detalhes oficiais sobre a situação médica de Marinho, mas o atacante deve ser reavaliado nos próximos dias e certamente será poupado do próximo compromisso do Leão pela Série A do Brasileirão, quando a equipe tricolor irá enfrentar o Grêmio de Renato Gaúcho no Castelão.

O Fortaleza volta a encarar o Corinthians pela grande decisão das semifinais da “Sula” na próxima terça-feira, 3, às 21h30 (horário de Brasília), pelo que promete ser uma das partidas mais importantes da história do Tricolor do Pici. Na Arena Castelão, a equipe comandada por “El JefeJuan Pablo Vojvoda não deve medir esforços em busca da tão sonhada vaga na final da competição internacional.

marinho-fortaleza
Desde que assumiu a camisa 12, Marinho tem sido decisivo pelo Leão. Foto: Jornal O POVO.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Além da marca inédita para o futebol do Nordeste, o Fortaleza faturou mais uma das premiações milionárias concedidas pela CONMEBOL por cada fase avançada na Copa Sul-Americana 2023. Após superar o Coelho nas quartas de final, o Tricolor do Pici recebeu mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual, e já mira confronto de 180 minutos contra o Corinthians, válido pelas semifinais da “Sula“.

Leão segue avançando rumo à grande final da Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.