Com desfalques e retorno importante, Fortaleza embarca para decisão da Sul-Americana diante do América-MG; veja relacionados

Foto: Bruno Oliveira.

O Fortaleza embarcou rumo a Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira, 23, para a disputa das quartas de final da Copa Sul-Americana 2023. Diante da equipe do América-MG de Fabián Bustos, o Tricolor de Aço entrará em campo no estádio Independência com a missão de retornar à capital cearense com a vantagem no placar agregado para o jogo de volta, na Arena Castelão.

O Fortaleza realizou seu último treino em solo cearense antes de dar início à viagem para Minas Gerais, onde irá encarar o Coelho pela segunda etapa do mata-mata da Sul-Americana. A delegação do Tricolor de Aço viajou com 23 atletas, destes, o atacante Imanol Machuca e o meia Calebe, lesionados, e Marcelo Benevenuto, suspenso, estão entre os desfalques para o jogo de ida. O zagueiro Bernardo Schappo, por sua vez, não foi relacionado por opção da comissão técnica.

Por outro lado, o América-MG pode ter até seis desfalques de peso para a partida de ida do torneio internacional. Ainda em tratamento no Departamento Médico do clube, o Coelho não deve contar com o zagueiro Wanderson, ex-Fortaleza, o atacante Aloísio “Boi Bandido”, Adyson, Breno, Júlio e o meia Martín Benítez, ex-São Paulo e Grêmio. O treinador argentino do clube mineiro terá problemas para escalar sua equipe titular diante do Tricolor de Aço.

CONFIRA A LISTA DE ATLETAS RELACIONADOS PARA PARTIDA ENTRE AMÉRICA-MG E FORTALEZA PELA SUL-AMERICANA

Goleiros:  João Ricardo e Fernando Miguel.
Defensores: Titi, Brítez, Tobias, Bruno Pacheco, Escobar e Dudu.
Meio-campistas
: Zé Welison, Lucas Sasha, Zanocelo, Pedro Augusto, Lucas Crispim, Caio Alexandre e Pochettino.
Atacantes: Romarinho, Guilherme, Romero, Pikachu, Lucero, Thiago Galhardo e Marinho.

fortaleza-sul-americana
Leão segue avançando na Sul-Americana em busca da tão sonhada final. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA ENCARA AMÉRICA-MG PELAS QUARTAS DA SUL-AMERICANA

Além do Fortaleza, a atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL ainda conta com a presença de América-MG, Botafogo e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final da Copa Sul-Americana.

A atual campanha do Coelho é apenas a sua segunda em torneios da CONMEBOL durante 111 anos de existência. Na última temporada, o clube mineiro também disputou a Copa Libertadores da América, passando pelas de grupo e preliminares da maior competição da América do Sul. Em 10 jogos disputados em 2022, o América-MG conquistou uma vitória, quatro empates e seis derrotas, enquanto sua atual participação na Sul-Americana também contempla 10 partidas, com quatro triunfos, três empates e três revés. A “terceira força” do futebol de Minas Gerais superou o Colo-Colo-CHI e o Bragantino antes de encarar o Fortaleza pelas quartas de final.

fortaleza-america-mg
Coelho promete não facilitar nada a vida do Tricolor do Pici nas quartas da “Sula”. Foto: Fernando Moreno/AGIF.