Após o desfecho das negociações com o técnico Juan Pablo Vojvoda e os recentes anúncios de chegadas e saídas nas últimas semanas, o Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências brasileiro. Em busca de reforços para a temporada de 2023, o Tricolor de Aço demonstrou interesse na contratação de Felipe Jonatan, lateral do Santos.
Apesar do interesse ter sido oficializado pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, em entrevista concedida à Rádio O POVO CBN, quando o dirigente expressou o apreço que clube cearense tem pelo jogador, formado nas categorias de base do Leão do Pici, o Leão deve respeitar seu contrato com o Santos.
No último domingo, 18, o jogador se reapresentou no CT Rei Pelé, em São Paulo, para dar início à sua pré-temporada com o Santos, após ter sido liberado para acompanhar o nascimento de seu filho. A sua contratação não deve mais acontecer, principalmente depois que o Fortaleza anunciou Bruno Pacheco como o segundo reforço para 2023.
Felipe Jonatan foi lançado no futebol profissional pelo Ceará em 2018, em uma das passagens do técnico Lisca pelo rival. O lateral-esquerdo chegou ao Santos em março de 2019, depois de boas apresentações na Série A. Seu contrato com o Santos é válido até 2025 e, atualmente, é um dos jogadores do elenco com mais tempo no clube. Nesta temporada, somou 37 jogos e 2 assistências. Ao todo, em sua passagem pelo Peixe, tem 189 jogos e 6 gols marcados.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.