Sou Fortaleza

Fortaleza insiste por contratação de lateral do Santos, mas alta demanda do clube paulista trava negociações

Foto: Aurelio Alves/O POVO

Após o desfecho das negociações com o técnico Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências brasileiro. Em busca de reforços para a temporada de 2023, o Leão do Pici demonstrou interesse na contratação de Felipe Jonatan. O lateral-esquerdo do Santos surgiria como reposição de Juninho Capixaba, que tem acerto encaminhado com o Bragantino.

De acordo com informações do Uol, o Fortaleza insiste na contratação do lateral-esquerdo do Santos, mas as condições oferecidas pelo clube cearense não agradaram a diretoria do clube paulista. O Leão está disposto a pagar até R$ 8 milhões por Felipe Jonatan e estaria disposto a envolver outros jogadores na negociação, mas nenhum dos nomes da lista chamou a atenção do técnico Odair Hellmann e do coordenador esportivo Falcão.

Além de considerar que o lateral-esquerdo de 24 anos possui mais valor de mercado do que a possível proposta do Tricolor do Pici, o Peixe só consideraria jogadores importantes do elenco tricolor, como o atacante Moisés e o volante Hércules. De acordo com a apuração, o Santos não pretende se desfazer de um atleta visto como titular e receber um reserva.

Em entrevista concedida à Rádio O POVO CBN, o presidente do Fortaleza expressou o apreço que o departamento de futebol do clube cearense tem pelo jogador, que é formado na base do Leão do Pici, mas o clube respeita seu contrato com o Santos.

“Afirmo que é um nome que nós gostamos. Pouca gente sabe que ele é formado na base do Fortaleza. Depois ele foi para o Ceará, mas começou na base do Fortaleza. Foi bem no Ceará, foi para o Santos, está lá até hoje. Não é uma operação fácil porque pertence ao Santos”, disse Marcelo Paz ao programa Esportes do POVO.

Felipe Jonatan foi lançado no futebol profissional pelo Ceará em 2018, em uma das passagens do técnico Lisca pelo rival. O lateral-esquerdo chegou ao Santos em março de 2019, depois de boas apresentações na Série A. Seu contrato com o Santos é válido até 2025 e, atualmente, é um dos jogadores do elenco com mais tempo no clube. Nesta temporada, somou 37 jogos e 2 assistências. Ao todo, em sua passagem pelo Peixe, tem 189 jogos e 6 gols marcados.